Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Clã Clinton: marido e mulher a favor da igualdade (vídeo)

O ex-presidente norte-americano Bill Clinton manifestou em comunicado a sua posição favorável à aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado de Nova Iorque: “Durante mais de um século, a nossa Estátua da Liberdade, deu as boas-vindas aos povos de todas as partes do mundo que ansiavam ser livres. No século XXI, acredito que as boas-vindas de Nova Iorque devem incluir a igualdade no casamento.”

A posição agora conhecida é bastante diferente da manifestada há cerca de dois anos e meio, quando admitiu ter estar confundido sobre o tema. Antes Clinton defendera que o casamento deveria estar reservado aos casais heterossexuais.

A posição do ex-inquilino da Casa Branca, soma-se à da esposa Hillary Clinton, que no final do ano passado deu a cara pela campanha da iniciativa It Gets Better, em prol da motivação dos jovens LGBT.

Recentemente várias figuras públicas têm vindo a juntar a sua voz pela aprovação do casamento no Estado de Nova Iorque, nomeadamente a filha do também ex-presidente norte-americano George W. Bush, Barbara Bush, as actrizes Whoopi Goldberg e Julianne Moore e o cantor Moby.

Segundo uma sondagem cerca de 58% dos habitantes de Nova Iorque apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

 

Vídeo-activismo

Várias iniciativas têm sido desenvolvidas pela sociedade civil para sensibilizar os norte-americanos para a causa da aprovação do casamento em Nova Iorque. Mary Jo and Jo-Ann gravaram um vídeo em falam da sua relação de 29 anos em conjunto. Com o apoio da Fundação pelos Direitos Humanos (HRC - Human Rights Campaign), pretendem, com o recurso a donativos, continuar a manter a campanha no ar.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.