Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A pulseira do arco-íris que promove a inclusão de todas as pessoas LGBT (vídeo)

Acreditando que o universo LGBT precisa de mais união e de uma maior aceitação por parte da sociedade e para que todos se sintam acolhidos e esclarecidos, Matt Mazzei criou em 2010 um site com uma ideia muito concreta, espalhar através de uma pulseira do arco-íris o efeito visual de uma mensagem bem mais significativa: a inclusão é para todos.

 

O próprio autor do site The Rainbow Delegation sentiu o que era ser descriminado e marginalizado pela comunidade quando aos 20 anos assumiu a sua homossexualidade. Desde então cada vez mais jovens procuravam o apoio de Matt quando passavam por situações semelhantes. A pensar nestes jovens, e em muitos mais espalhados pelo globo que precisam de ajuda, o norte-americano criou com um grupo de amigos uma página no Facebook, que deu origem ao site com o mesmo nome, com a mensagem “Todos merecem ser amados e aceites. Usar uma pulseira do arco-íris é a nossa afirmação de concordância e apoio a esta ideia.”

 

Um projecto sem fins lucrativos

O projecto não visa ser uma forma de ganhar dinheiro, mas espalhar a mensagem através de um símbolo há muito associado a esta comunidade. Os interessados em receber a pulseira, sem qualquer custo de portes de envio, são convidados a preencher um formulário no site. Para comparticipar a iniciativa os responsáveis solicitam a quem tiver disponibilidade que faça uma contribuição através de transferência. Até ao momento mais de 90 mil pulseiras já foram enviadas para 73 países. A organização do projecto pede aos utilizadores que partilhem as suas fotos e vídeos usando a pulseira mostrando que estão bem com a sua orientação sexual e que apoiam as pessoas LGBT.

Em Portugal a discoteca Trumps, em Lisboa, associou-se à causa e durante este Verão os clientes das Summer Parties receberam de forma gratuita as pulseiras arco-íris.

 

 

Cácó

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    André Ribeiro 19.11.2011 13:38

    Quando é que mandas-te vir. Em que sitio é?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.