Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Afirmações de Bento XVI sobre casamento em destaque no mundo

Os principais jornais do mundo estão a destacar as posições de Bento XVI sobre aborto e do casamento homossexual, proferidas ontem em Fátima.

“Apesar de ser 90 por cento católico, Portugal assistiu nos últimos anos a um notável afastamento dos ensinamentos católicos (…) a Igreja opõe-se [ao casamento homossexual, que está para promulgação na Presidência da República], mas a sociedade parece estar em larga medida de acordo”, considera o New York Times.

Já para o britânico Daily Telegraph, as críticas ao casamento homossexual e os elogios aos activistas anti-aborto têm “ressonância especial no país anfitrião”, três anos depois do referendo que aprovou a interrupção voluntária de gravidez e a poucos dias da ratificação da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O espanhol El Pais destacou na sua edição online: “O Papa afirma que o aborto e o casamento homossexual são contrários ao bem comum”, referindo que “Bento XVI assegura que a terceira parte da profecia de Fátima ainda não terminou e continua viva”.

O El Mundo, por seu lado, pôs em destaque uma das frases do Papa: “A cultura dominante apresenta um estilo de vida baseado na lei do mais forte e nos benefícios fáceis”.

O jornal francês Libération optou pelo título: “Bento XVI em cruzada contra a pedofilia", para a qual “até a Virgem é chamada a dar a sua contribuição”.O jornal francês refere que “Bento XVI sugeriu que o 'terceiro segredo' não era apenas o atentado contra João Paulo II em 1981, mas também os 'sofrimentos da igreja' provocados pelos escândalos sexuais no clero e a 'lei do silêncio' da hierarquia”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.