Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Uma semana de consciencialização positiva pela juventude LGBT na Irlanda

A associação LGTB irlandesa Stand Up! lançou esta semana uma campanha de sensibilização que consiste numa abordagem positiva de jovens lésbicas, gays, bissexuais e pessoas transgéneras.

 

A razão da Stand Up week (Semana da Consciencialização em tradução livre) deve-se ao facto de muitos jovens LGBT sentirem a ausência de apoio de familiares e amigos no que concerne à sua orientação sexual, facto a que se soma a homofobia, transfobia ou exclusão e preconceito a que são expostos nas escolas, na própria casa e noutros locais. Esta iniciativa quer despertar uma consciência positiva entre os jovens LGBT ao mesmo tempo que quer combater o bullying homofóbico e conquistar aliados entre outros jovens e funcionários do ambiente escolar.

 

 

De 5 a 11 de Março várias escolas irlandesas serão palco de actividades promovidas por professores e funcionários de acção educativa com o objectivo de informar, fornecer materiais de apoio e reduzir a incidência do bullying.

A mesma campanha aposta ainda nas redes sociais como veículo da divulgação de um vídeo, interactivo para residentes na Irlanda, com o objectivo de disseminar mais facilmente a mensagem. O vídeo retrata um episódio de cyber bullying com motivação homofóbica bem como o papel fulcral que os intervenientes nas redes sociais podem ter na não proliferação deste tipo bullying. (imagem à direita)

Em 2011 a ONG irlandesa tinha lançado uma campanha em vídeo contra o bullying homofóbico que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, alcançando quase um milhão de visualizações.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.