Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

António Costa e o Arraial Pride: “Lisboa é a cidade da diversidade”

António Costa esteve esta tarde no Terreiro do Paço, em Lisboa, para dar as boas-vindas aos presentes na 16ª edição do Arraial Pride.

Acompanhado de Paulo Côrte-Real (presidente da Direcção da ILGA Portugal), da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, e do Vereador do Ambiente, José Sá Fernandes, o Presidente da Câmara de Lisboa explicou em declarações ao dezanove.pt que “Lisboa é a cidade da diversidade desde o tempo dos Fenícios. Lisboa acolhe a diversidade como forma de afirmação”.

Quando questionado se “este é o tipo de eventos que coloca Lisboa no roteiro gay mundial?” António Costa declara que “hoje fica demonstrado que Lisboa não é uma cidade hostil à diversidade, como podemos ver pelos muitos turistas que se entrosam muito bem com população aqui na Praça”.

Isabel Advirta, da associação ILGA Portugal deixa o convite a todos os indecisos que estão em casa: “Temos um cartaz que aposta na música, nos VJ’s com Nomi Ruiz à cabeça, os Conga Boys, os DMA, Nuno Galopim, etc.”e acrescenta “todos os anos tentamos fazer a melhor festa da diversidade na Praça do Comércio que se transforma na maior pista de dança do país”.  A vice-presidente da ILGA Portugal lança ainda o repto àqueles que não puderem vir podem vir hoje ao Arraial Pride para passarem nos próximos dias pelos Paços do Concelho para visitar uma exposição que retrata a história fundamental do Direitos LGBT: De Berlim a Yogyakarta.

 

Os leitores do dezanove.pt podem acompanhar a 16ª edição do Arraial Pride no Facebook do dezanove ou através da hashtag #orgulho2012 no Twitter.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.