Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Associação CASA apela a donativos para o não encerramento

A associação portuense CASA - Centro Avançado de Sexualidades e Afectos retrata a sua actual situação financeira como “verdadeiramente dramática”.

Um comunicado emitido pela organização não governamental a que o dezanove.pt teve acesso refere a “situação asfixiante” e “insustentável”. Em causa estão custos operativos de manutenção do projecto na ordem dos dois mil euros mensais. A Direcção da CASA informa que tem até 31 de Julho para arrecadar cerca de três mil euros para fazer face aos “compromissos mais urgentes, que incluem a renda do edifício, que se encontra em atraso” sob pena de encerrar as suas instalações. Os donativos podem ser efectuados via transferência bancária ou através da rede easy pay.

Criada em 2009, a associação com sede na Rua de Santa Catarina, no Porto tem um edifício com várias valências que destinam a áreas da leitura ao lazer, passado por salas de formação e consultas destinadas particularmente para mulheres e homens vítimas de violência doméstica, vítimas de abuso sexual, transexuais, prostitutas/os, seropositivos entre outros casos.

Nos últimos três anos a associação desenvolveu centenas de iniciativas na cidade do Porto entre pós-graduações, debates, workshops, tertúlias, sessões de poesia e teatro, espectáculos de transformismo, gravação de programas de televisão, além de inúmeras festas. Paralelamente a associação tem levado a cabo nos últimos meses uma petição que pretende implementar no dia 3 de Setembro o Dia Nacional da Felicidade.

 

Já segues as notícias do dezanove no Facebook?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.