Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Rússia: “Caçadores de gays” violaram e torturaram até à morte um jovem

Na cidade russa de Volgogrado foi encontrado o corpo de um jovem de 23 anos, no dia seguinte aos festejos do Dia da Vitória na Guerra contra o Fascismo. A identidade da vítima foi identificada com dificuldade, uma vez que após a sua morte seu o crânio foi esmagado. Para além disso, os violadores espicaçaram os genitais da vítima. Antes da sua morte, o jovem foi repetidamente violado com garrafas de cerveja.

Três jovens suspeitos foram presos. Um deles confessou que a razão das torturas e do assassinato animalesco foi a orientação sexual do jovem e que o seu comportamento desafiador feriu o sentimento patriótico do grupo de jovens que festejavam o Dia de Vitória, assinalado a 9 de Maio. Foi revelado ainda, que estes assassinos já teriam anteriormente realizado outros ataques a homossexuais. Na sequência deste episódio foi instaurado um processo-crime.

Este assassinato é considerado o primeiro fruto dos apelos à intolerância e à “limpeza da Rússia” que foram repetidamente proclamados nos últimos meses. Estes apelos foram feitos por deputados do parlamento russo, pelo patriarca da Igreja Ortodoxa e até pelo chefe de Estado Vladimir Putin, que num dos discursos durante a sua visita oficial à Holanda igualou a homossexualidade à pedofilia.

No dia em que foi aprovada a lei da “propaganda de homossexualidade”, foram espancados vários activistas gays em frente ao parlamento. Ninguém foi preso por estes ataques apesar da presença policial no local. Com esta, e outras acções tem sido enviado para a nação um sinal claro: “Na Rússia os homossexuais não estão salvaguardados pela lei.”

 

Alexandre Iourtchenko

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.