Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O português que está a ajudar a quebrar preconceitos no mundo financeiro

O português António Simões, presidente do banco HSBC no Reino Unido, ocupa o primeiro lugar de uma lista dos 50 líderes homossexuais de negócios e empresas que se assumiram e que podem ser considerados bons modelos para a sociedade. A lista foi publicada pelo jornal Financial Times, após uma selecção da responsabilidade da associação de executivos LGBT OUTstanding in Business

 

“Sempre vivi num ambiente com muito apoio dos amigos e da família. Quando comecei a trabalhar, o ambiente não era tão inclusivo como é hoje”, disse António Simões ao jornal Público, referindo que nunca se deparou com qualquer tipo de discriminação. Após selecção, os responsáveis tinham de dar autorização para constar na lista.

Com 38 anos, António Simões é casado e, a nível profissional é ainda responsável para a Europa pela área de retalho e gestão de fortunas do HSBC. É também membro fundador do Conselho da Diáspora Portuguesa, associação apoiada pelo Presidente da República, Cavaco Silva. Na lista das 50 personalidades surgem profissionais de empresas como Société Générale, BP, American Express e IBM.

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    joao 04.08.2015 18:56

    Há 27 anos as coisas eram bem diferentes. Ainda poderia acontecer hoje. e acontece..... mas acho que seria bem menos provável.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.