Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A bandeira do orgulho LGBT chegou ao espaço (com vídeo)

bandeira LGBT no espaço.png

Organização não governamental envia a primeira bandeira do orgulho LGBT para o espaço. Esta acção, pretende dar visibilidade à luta contra a discriminação, em função da orientação sexual, identidade e/ou expressão de género.

 

Com uma câmara GoPro instalada num balão de alta altitude, a ONG Planting Peace, enviou para o espaço uma bandeira do orgulho LGBT, tentando demonstrar assim que o espaço é também um local friendly para lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans. O balão de alta altitude permaneceu, por três horas na estratosfera terrestre, a uma altitude de aproximadamente 21,1 milhas (cerca de 34 mil metros) acima do planeta, antes de iniciar a sua viagem de regresso à Terra.

Em declarações ao Huffington Post, Aaaron Jackson, presidente da ONG Planting Peace, disse: “Foi uma honra enviar a primeira bandeira do orgulho LGBT para o espaço. Foi uma oportunidade maravilhosa de mostrar que a Planting Peac não vai parar de lutar pelos direitos LGBT até que todas as minorias sexuais e de género experienciem direitos fundamentais em todos os cantos do universo. O espaço deu-nos uma perspectiva maravilhosa, inspiradora e cheia de paz, como mensagem de esperança para a nossa família LGBT. Adoraria que as crianças LGBT que estão sofrendo vissem isto, olhassem para as estrelas, soubessem que o universo brilha forte para elas e que não estão sozinhas”.

As imagens da bandeira do orgulho LGBT no espaço foram publicadas pela ONG Planting Peace no Youtube. Vê o vídeo aqui:

Planting Peace Equality and Trans Houses.jpg

Desde a fundação desta organização sem fins lucrativos, sediada em Topeka, no Estado do Kansas, Estados Unidos da América, são já várias as acções realizadas a favor da visibilidade LGBT. Uma destas acções inclui a compra de duas casas. A Equality House, que foi pintada com as cores da bandeira LGBT, e a Transgender House, pintada com as cores da bandeira trans.

Outra destas acções foi a publicação de um cartaz que mostra um beijo entre o candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump e o seu antigo rival Ted Cruz como forma de pedir o fim da homofobia.

 

Fonte: Huffington Post

Imagens: Planting Peace

Carlos Simões

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.