Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Bloco chama Jesus Cristo para assinalar vitória da adopção

jesus tinha dois pais.jpg

O Bloco de Esquerda vai lançar este Sábado uma campanha para assinalar a vitória na votação do diploma que permite a possibilidade de adopção por casais do mesmo sexo.

 

Entre os cartazes previstos, há um com uma imagem de Jesus Cristo no qual se lê “Jesus também tinha dois pais”. No fundo rosa encontra-se a data de aprovação da lei da adopção no Parlamento e a palavra igualdade, adianta o jornal Público.

Segundo o mesmo diário, para além deste outdoor, haverá outros com  desenhos a representar diferentes tipos de famílias e ainda autocolantes. O partido prevê também realizar uma sessão pública sobre o tema com data e convidados a anunciar.

Ao Público, a deputada bloquista Sandra Cunha diz que a ideia do cartaz com a imagem de Jesus Cristo não pretende ofender nem a Igreja nem a religião, mas é uma forma de “mostrar às pessoas” que “sempre existiram famílias diferentes” e que essa não é uma realidade “nova nem recente”. 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 27.02.2016 21:23

    Não foi a rede ex aequo a chamar pedófilos aos padres. Foi sim uma pessoa convidada pela rede ex-aequo que fez alusão aos escândalos de pedofilia na Igreja Católica. Quando muito o que essa pessoa disse apenas ataca os padres pedófilos (e quem cobre os abusos sexuais menores... e cobrir abusos também é crime).
    Já o cartaz do BE não ofende absolutamente ninguém (quando muito ofende os homofóbicos que acham que ter dois pais é mau). Basta pôr dois neurónios a funcionar para perceber isso.
  • Sem imagem de perfil

    João Delgado 28.02.2016 15:35

    "Não foi a rede ex aequo a chamar pedófilos aos padres. Foi sim uma pessoa convidada pela rede ex-aequo que fez alusão aos escândalos de pedofilia na Igreja Católica"
    Na altura, ainda como associado dessa organização questionei a mesma sobre este assunto. Não obtive qualquer resposta. Quem cala consente...

    "Já o cartaz do BE não ofende absolutamente ninguém (quando muito ofende os homofóbicos que acham que ter dois pais é mau). Basta pôr dois neurónios a funcionar para perceber isso."
    Tanto ofende que houve varias pessoas inclusive activistas lgbti de primeira linha, a propia Marisa Matias candidata presidencial do BE se veio a desmarcar desta atitude.
    Eu pessoalmente como gay não mr reveijo nada neste tipo de atitudes até me sinto indignado que estas atitude seijam festa "em defesa dos meuis interesse"
    "quando muito ofende os homofóbicos que acham que ter dois pais é mau"
    Penso que a homofobia se combata educando esses mesmo homofóbicos de forma a deixarem de o ser, e não com este tipo atitudes. É muito fácil apontar e atacar gratuitamente A, B ou C como homofóbico, em vez de tentar perceber de onde vem essa homofobia e ir atacar o problema na raiz e educar essa pessoas:
    O cartaz foi tão bom a desempenhar o seu papel, que o resultado esta a vista de todos, agora este é o propio foco da discussão e não a questão de existir vários tipos de famílias.

    E depois é uma hipocrisia tremenda em estar a chamar a religião para este assuntos, quando antes, quando se lutava para termos acesso ao casamento, a lei de identidade de género, a própria lei da adopção, sempre se defendo que este tipo de debates devia ser feito fora de qualquer edulogica e crença religiosa, ainda me lembro de o pessoal ser plenamente contra em quando a igreja católica era chamada para estes debates.
    Por tanto não reconheço legitimidade nenhuma para qualquer partido/organização vir por sua propia iniciativa vir chamar qualquer religião para este tipo de questões
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.