Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Carlos Mendonça conta as suas marchas em livro

As minhas marchas Carlos Mendonça.jpeg

Acaba de chegar às livrarias o novo livro de Carlos Mendonça, “As Minhas Marchas”. A obra consiste num registo dos ambientes, figurinos, músicas e letras das marchas em que participou. Carlos Mendonça conseguiu nos últimos 23 anos 14 primeiros lugares nas Marchas de Lisboa, um desempenho que contribuiu para que fosse popularizado como “o Mourinho das Marchas”.

Carlos Mendonça estudou dança clássica em Portugal, mas foi em Inglaterra que fez estudos de desenho e de história de arte de trajar. Trabalhou para a BBC, Granada Television, Euston Films e Paramount Films. Em 1980 regressa a Portugal onde trabalha como figurinista em programas de televisão e musicais, programas de televisão e telenovelas. Em 1990 foi convidado a dirigir a Marcha Popular de Alfama, como coreógrafo, figurinista, cenógrafo,letrista e, por vezes, compositor. Mais recentemente começou a colaborar com a marcha do Alto de Pina. 
Recorde-se que há dois anos Carlos Mendonça saltou para a ribalta dos direitos LGBT, depois de um padre se ter recusado rezar a missa de corpo presente do seu marido, Carlos Salgueiro, na Basílica da Estrela (Lisboa). A missa de corpo presente acabou por ser rezada por outro padre.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.