Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

EUA: Super-herói homossexual chega à televisão

Fredom Fighters The Ray.jpg

O canal norte-americano The CW vai estrear em 2017 uma série de animação chamada “Freedom Fighters: The Ray “, em que o protagonista é um super-herói homossexual.

 

Esta série de animação é baseada numa banda desenhada da DC Comics. Raymond Terril, ou Ray é um repórter que ganha poderes através de uma exposição a uma bomba de luz, quando estava a trabalhar numa investigação.

O que diferencia Ray dos outros super-heróis de banda desenhada é o facto de ser homossexual. Este é o primeiro super-herói homossexual a saltar dos livros aos quadradinhos para o pequeno ecrã. Esta personagem surgiu nas bandas desenhadas em 1973, através da DC Comics (empresa rival da Marvel), quando é recrutado pelo Uncle Sam e pelos Freedom Fighters para lutar contra o crime e a favor da justiça nas ruas da cidade, segundo se lê num comunicado do canal.

A série de animação vai estrear na plataforma de streaming CW Seed. O presidente da CW, Mark Pedowitz, assegura que este super-herói aparecerá numa da séries transmitidas pelo canal, como “Arrow”, “Supergirl” ou “The Flash”. O produtor executivo vai ser Greg Berlanti, responsável pelas três séries anteriormente referidas, mas ainda não se sabe qual é o actor que dará voz ao protagonista.

 

Mário Rui Domingues

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.