Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Leo Varadkar: o novo primeiro-ministro da Irlanda está a fazer História

PM.jpg

 

Homossexual, filho de um imigrante indiano e o mais novo de sempre. É este o perfil do próximo primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, que acaba de ser eleito líder do principal partido no poder, o Fine Gael.

Leo Varadkar irá substituir Enda Kenny, de 66 anos, que nos últimos seis anos ocupou o cargo de primeiro-ministro. Enda Kerry conseguiu formar um governo após 63 dias de negociações. No entanto, os analistas consideram que saiu fragilizado de todo este processo o que levou a que Leo Varadkar, de 38 anos, se impusesse como novo líder, após a realização de eleições dentro do partido.

O novo primeiro-ministro, da área do centro-direita, será confirmado no Parlamento no fim do mês. Os seus críticos descrevem-no como um liberal, em termos económicos. Leo Varadkar mantém um relacionamento com um médico há dois anos. A Irlanda foi o primeiro país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo através de um referendo, realizado em Maio de 2015. Pouco tempo antes, o novo primeiro-ministro tinha revelado a sua orientação sexual.

O político irlandês junta-se assim ao primeiro-ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel, como os únicos líderes mundiais, em funções, que se declararam homossexuais.

 

Foto: Irish Post

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.