Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Líder da Juventude Popular contra casamento e adopção para casais do mesmo sexo

CDS.jpg

Muda o líder da Juventude Popular, mantêm-se as opiniões contra as mudanças legislativas em prol das pessoas LGBT do país. 

 

Em entrevista publicada esta quarta-feira no jornal I, Francisco Rodrigues dos Santos volta a reafirmar que está contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo ou a possibilidade de estes casais poderem aceder a processos de adopção. “O casamento é um instituto secular na sociedade. O casamento, por génese, é entre um homem e uma mulher. Causa-me algum pudor dizer um dia aos meus filhos que a ligação que me une à minha mulher é a mesma que une dois homens, porque os propósitos são diferentes”, disse o presidente da Juventude Popular que tomou posse em Dezembro do ano passado, para a seguir assegurar: “Não me faz confusão que haja uma chancela do Estado que una dois homens, mas não devia chamar-se casamento”.  Sobre a adopção, Francisco Rodrigues dos Santos refere que é contra a nova lei já que, no seu entender, “nenhuma filiação é natural com duas pessoas do mesmo sexo. Deve haver uma complementaridade entre o papel da mãe e o papel do pai no desenvolvimento da criança”.
Já o anterior líder da jota do CDS, Miguel Pires da Silva, tinha posições no mesmo sentido. “Não consigo compreender como é que dois homens ou duas mulheres, por muito bons que sejam, conseguem dar educação a um filho”, disse então a propósito da co-adopção. Também se mostrou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo porque ia “contra tudo o que é natural”. (Foto: Facebook de Francisco Rodrigues dos Santos)

 

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Alex 26.08.2016 23:09

    Não sei se considera o PSD de direita, mas toda a JSD votou a favor do casamento por casais do mesmo sexo, em Novembro passado.

    Obs: Há um comentário meu por publicar (além deste), gostaria que o fizessem. Obrigado e boa noite.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 27.08.2016 03:50

    O PSD é de direita. O CDS é de extrema-direita.
  • Sem imagem de perfil

    Alex 29.08.2016 14:35

    Aconselho vivamente a um estudo mínimo de ciência política e uma viagem pelas principais democracias europeias (nomeadamente pelos países mais desenvolvidos). Pode fazê-lo através da wikipedia, é fácil de ir a cada partido e desvendar o seu lado do espectro político.

    Vai chegar à conclusão que o PSD é um partido de centro a centro-direita, cada de cariz liberal. Já o CDS é centro-direita/direita e a questão com os homossexuais deve-se à doutrina católica, mas que jamais é "homofóbico" nem cultiva nenhum discurso de ódio (ao contrário de BE e PCP na questão da "luta de classes"). Também o PCP até há bem pouco tempo tinha muitos problemas com a comunidade LGBT.

    Vai notar também que nos países onde TODOS vivem melhor os Parlamentos têm sempre uma maioria de direita. BE's e PCP's (extrema-esquerda) não existem sequer. E os direitos LGBT avançam, sem alaridos nem gritarias. As pessoas são LIVRES. Cumprimentos.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 29.08.2016 16:52

    Filipe, porque é que assinas com outro nickname?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.