Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Marinho e Pinto diz que adopção serve para “satisfazer os caprichos onanísticos e preconceitos heterofóbicos dos gays e das lésbicas”

marinho e pinto.jpg

O chumbo da Assembleia da República de alargar o acesso à adopção a casais de pessoas do mesmo sexo levou Marinho e Pinto, presidente do Partido Democrático Republicano, a atacar os defensores da causa.

Em artigo de opinião publicado esta segunda-feira no Correio da Manhã, o eurodeputado aponta o dedo a António Costa por ter sido o primeiro líder do PS a apoiar a legalização da adopção. “Foi a primeira grande iniciativa legislativa da direcção de António Costa e mostra como o actual PS está influenciado por pessoas do lóbi LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). Usaram o Bloco de Esquerda enquanto lhes foi útil, vindo depois a infiltrar-se no PS onde tentam obter o que o desacreditado Bloco já não lhes pode dar”, escreve Marinho e Pinto, que ironiza: “ A primeira grande medida do ‘novo’ PS era destinada a satisfazer os interesses de um grupo ultraminoritário da sociedade: os homossexuais. (…) O que mais preocupa os epígonos do PS é que não se possam disponibilizar crianças para satisfazer os caprichos onanísticos e preconceitos heterofóbicos dos gays e das lésbicas”, considera Marinho e Pinto.

Pouco tempo depois, a deputada Isabel Moreira (PS) respondia ao ataque de Marinho e Pinto no blogue Aspirina B. A propósito da referência ao lóbi gay, atirou a deputada socialista, “pergunto-lhe qual foi o lóbi que lutou contra a descriminalização da homossexualidade até aos anos 80? Qual foi o lóbi que lutou arduamente para que os casais do mesmo sexo não tivessem acesso a uma lei de união de facto em 2001? O Senhor pertencia ao lóbi gay quando em 2010 defendeu o casamento entre pessoas do mesmo sexo? Vai-se a ver e é o mais esperto de todos: saltita”. Isabel Moreira conclui: “O senhor Marinho e Pinto tudo o que faça é sempre uma só coisa: demagogia apolítica barata. Esse é o seu lóbi.”

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.