Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Prémios Áquila vão homenagear o melhor da televisão e do cinema português (com vídeo)

Os Prémios Áquila serão entregues a 23 de Novembro no Cinema São Jorge, em Lisboa. O que distingue mais esta cerimónia de prémios?

A começar é primeira iniciativa a nível nacional a conjugar projectos de Televisão e Cinema e a ser votada pelos espectadores.

A 17 de Outubro os 52 nomeados serão conhecidos. Entretanto, nos 30 dias anteriores, um júri com mais de 50 personalidades portuguesas fará uma selecção do melhor que se passou no último ano nas telas do cinema e no pequeno ecrã. Em jogo estão 15 estatuetas criadas por Sónia Estêvão a serem entregues na área da Televisão (melhor série ou telefilme, melhor novela, melhor actores e actrizes), Cinema (melhor filme, melhores actores e actrizes, melhor realizador) e ainda três prémios especiais: Condor (prémio revelação), Fénix (prémio carreira) e Excelsior (instituição de destaque no panorama audiovisual).

Em jeito de aquecimento, decorrerá em Outubro uma mostra das oito curtas-metragens nomeadas, no Cinema City Alvalade, e uma exposição sobre os 52 nomeados na Fábrica do Braço de Prata, também em Lisboa. A ideia justifica-se com prolongar o objectivo da gala para mais dias no calendário e não cingir a mesma à noite de 23 de Novembro.

A cerimónia será apresentada por Filomena Cautela e é da responsabilidade da Fénix 2014 Associação Cinematográfica. A execução do evento está a cargo da produtora de Vasco Rosa, a ByronProduções. Vasco Rosa participou recentemente na campanha Tudo Vai Melhorar e está a preparar a curta "Espectro", a rodar na noite gay lisboeta.

O dezanove.pt é um dos parceiros média oficial dos Prémios Áquila 2014.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.