Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Este fim-de-semana em Lisboa e no Porto grupos LGBT procuram prosperar

 

Rugby sem preconceitos no Parque da Cidade

Este Sábado à tarde a equipa de rugby LGBT-friendly portuense organiza um open day destinado a cativar mais adeptos para esta modalidade. Os Oporto Spartans nasceram há cerca de um ano e pretendem com esta iniciativa proporcionar a todas as pessoas, sem preconceitos, o acesso à prática de desporto colectivo. À prática desportiva segue-se um jantar de confraternização no primeiro bar bear da Invicta.

 

O renascer do Safo

No Domingo à tarde, pelas 15 horas, desta vez na capital, será a vez de um conjunto de activistas se reunirem na livraria Ler Devagar, na LX Factory. Será o início do acertar de agulhas para fazer renascer o Clube Safo, a única associação de apoio e que se dedica em exclusivo à defesa dos direitos das mulheres lésbicas em Portugal.

A associação que remonta a 1996 tem estado em actividade suspensa nos últimos anos por falta de candidaturas aos órgãos sociais. A 26 de Março último, o Clube Safo viu escapar da dissolução a sua existência enquanto associação pela mão de um conjunto de activistas que discute online o futuro do Clube Safo.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.