Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ainda te lembras do Mirc? "Ddtc?" "Act ou Pass?"

Quem não se lembra do antigo Mirc ou IRC? Antes dos Manhunt, Gaydar ou mesmo do actual Grindr, já se marcavam encontros pela internet. Uma das formas mais conhecidas era exactamente através do Mirc. Uma rede de salas de chat onde existiam algumas "especializadas". O canal Gayengates estava sempre cheio. Aparecia no topo das salas mais preenchidas a nível nacional. Conhecidos era também o Gaycascais e o Gaywebcam.

Anos depois, o Mirc continua cheio, menos, mas cheio. O Gayengates tem regularmente mais de 100 pessoas. "Olá", "Olá", "ddtc?" e está aberta a conversa. Normalmente existe a entrada cliché:

- ddtc?  (Para quem não sabe, significa "de onde teclas?")

- lx et (Lisboa. E tu?)

- Tb (Também)

As conversas, passados anos, continuam na mesma. A seguir vem o totoloto.

- Act ou pass? (Activo ou passivo?)

- A et?

- Tb

E a conversa fica por aqui. Mas o Mirc é também uma forma de encontrar exactamente aquilo que se procura. Só para citar algumas frases de "anúncios", podemos começar uma conversa com quem procura: "Vila do Conde... algum activo dá de mamar?; "Tenho sítio e dildos.... alguém curte?"; "Algum macho activo dotado alinha em violar passivo ao natural e à bruta?".

O dezanove fez a experiência e durante uma hora colocou um anuncio no canal a dizer que queria uma simples sessão do que se chama "webcam", ou seja, masturbação através de vídeo-chamada. Tínhamos 24 anos e pedíamos pessoas da nossa idade.

Numa hora contámos 23 respostas. Algumas que não passaram do olá. Apenas duas respostas tinham 23 ou menos anos. Dez tinham mais de 35. Duas das conversas tiveram um conteúdo semelhante: ofereceram-nos dinheiro para nos fazerem sexo oral. Trinta e 35 euros, consoante o convite.

Noutra foi fácil de reconhecer os tipicamente chamados de "locais de engate". Convidaram-nos a ir às WC do Colombo e até à Cidade Universitária. Para que conste, ninguém do dezanove aceitou qualquer convite.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.