Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Clube Safo organiza 12º acampamento de Verão na Ericeira

O renascido Clube Safo, a mais antiga associação de defesa dos direitos das lésbicas, está a organizar o seu 12º acampamento de Verão. Com data marcada  entre 9 e 11 de Setembro no Ericeira Camping, a associação quer promover o  contacto com a Natureza e o espírito de grupo, patente por exemplo nas refeições realizadas em conjunto (com despesas repartidas pelas participantes). Neste acampamento existem uma série de actividades previstas como tai chi e uma palestra sobre inseminação artificial apenas para mencionar dois exemplos. O dezanove foi saber um pouco mais sobre esta iniciativa com Esmeralda Martins, membro da recém-eleita Direcção:

dezanove: Este acampamento é um espaço para o convívio e troca de conhecimentos entre lésbicas de todas as idades?

Esmeralda Martins: Sim. Lésbicas e não lésbicas. Mulheres, acima de tudo.

 

Que diferenças sociais consideram haver para as lésbicas em Portugal entre o primeiro acampamento e o que se avizinha para 2011?
Algumas diferenças, principalmente na atitude, quer a nível de visibilidade quer a nível de participação na discussão e resolução dos problemas específicas das lésbicas.

 

Em termos sociais em que aspectos pode contribuir este acampamento para quem nele participa?
Os acampamentos do Clube serviram, desde o início, para que algumas lésbicas conhecessem, pela primeira, outras lésbicas. E que desta forma perceberam que há outras mulheres iguais, com os mesmos problemas, com as mesmas dificuldades. No fundo, é um ponto de encontro e de partida para uma atitude mais positiva perante as dificuldades que a nossa sociedade criou em torno dos homossexuais em geral, e das lésbicas em particular.

 

Querem deixar uma mensagem às nossas leitoras, sobretudo as que pensam ir pela primeira vez ao vosso acampamento?
Que apareçam; sem medos, sem vergonha. Vão ser três dias divertidos, descontraídos, de contacto com a natureza, com outras mulheres com as quais podemos aprender e a quem podemos ensinar algo. A nossa luta baseia-se, acima de tudo num trabalho de voluntariado, de cujo sucesso depende a participação de todas. Não se vão arrepender de ter lá estado. Serão bem-vindas.


As interessadas deverão contactar o Clube Safo via clubesafo@clubesafo.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.