Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Comboio da Praia 19 em risco de desaparecer

O mini-comboio que faz a ligação às praias da Costa da Caparica pode acabar, avançou o jornal Público. Há mais de 50 anos que o comboio Transpraia percorre, durante os meses de Verão, o percurso de cerca de nove quilómetros, entre a Costa da Caparica e a Fonte da Telha. Entre as razões apontadas para o fim o serviço está a recente deslocalização do terminal do centro da Costa para o Bairro do Campo da Bola, a cerca de um quilómetro do centro da cidade. A concretizar-se, seria o fim de um meio de transporte para a Praia 19, a principal praia gay do país.

 

Segundo os responsáveis pela exploração da linha, a nova localização do terminal é de difícil acesso para os utilizadores dos transportes

públicos, nomeadamente os que procedem de Lisboa ou Almada. O comboio, que em tempos chegou a transportar 300 mil clientes por ano, actualmente não chega aos 100 mil.

 

O programa Polis previa a construção de um novo interface de transportes públicos em 2013 no local para onde o Transpraia foi transferido. Os responsáveis pela empresa Transpraia temem que actual conjuntura económica possa hipotecar a concretização do referido terminal e pretendem rumar ao local de embarque do passado: o centro da Costa.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.