Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Spirit Day, roxo pela juventude LGBT

Esta quinta-feira vários milhares de pessoas em todo o mundo irão usar algo roxo durante o “Spirit Day” como sinal de apoio a jovens gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros (LGBT) e dessa forma manifestarem o seu repúdio contra o bullying de estes que são alvo.

 

O “Spirit Day” começou a ser assinalado em 2010 por iniciativa de Brittany McMillan, uma adolescente que quis encontrar uma resposta para os vários casos de suicídio de jovens LGBT que se tornaram públicos nos Estados Unidos. Este ano o caso de Jamey Rodemeyer e mais recentemente de Jamie Hubley voltaram a colocar um alarme na questão.

 

Assinalado a 20 de Outubro

Particulares, escolas, organizações, média e várias celebridades usarão uma peça de vestuário ou outro objecto de cor roxa, que simboliza o espírito na bandeira das seis cores do arco-íris, também conhecida como bandeira do Orgulho LGBT. Entre as celebridades que já confirmaram o seu apoio a esta iniciativa estão Chaz Bono, Conan O'Brian, Cher, Mia Farrow, Paulina Rubio, Ricky Martin, e Julianne Moore.

 

O dia é igualmente assinalado de forma significativa nas redes sociais

Os utilizadores das redes sociais são convidados inclusive a mudar a cor da sua imagem de perfil no Facebook, Twitter, Google+ ou Tumblr; a usarem a hashtag #SpiritDay; a fazer o upload de vídeos no Youtube, bem como usarem aplicações para smartphones que mudem para roxo, e de forma automática, as suas imagens.

A associação norte-americana Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação (GLAAD) pede sensibilização para que o mundo seja um lugar onde a juventude LGBT seja aceite tal como é. O evento da GLAAD já registou mais de 25 mil participações positivas no Facebook.

 

Já vais usar roxo a 20 de Outubro?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.