Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Nova livraria online especializada em literatura lésbica e gay em português

A editora bubok anunciou a abertura da Arco-Íris, uma livraria online especializada em literatura lésbica e gay. Neste espaço, para além de comprar, poder-se-á também publicar obras sobre esta temática. Esta iniciativa estreou com o lançamento de dois livros inéditos em Portugal, “Um amor diferente”, de Francesca White e “Mesa 27” de Adriana Nicolodi.

A bubok, conhecida por permitir desde há alguns anos pelo facto de possibilitar que todos publiquem seus textos gratuitamente, já lançou 4.500 livros. Recentemente a editora organizou um workshop gratuito sobre auto-publicação na Feira do Livro LGBT 2011, onde foi ensinado como criar a capa de um livro, registá-lo, bem como a preparação do manuscrito. Os responsáveis da bubok declaram que estão "a desenvolver parcerias com as principais associações  nacionais que representam esta imensa minoria de autores e leitores arco-íris".

 

César Monteiro

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Marisa Medeiros 24.01.2012 13:52

    Boa tarde!
    Sou escritora com dois livros publicados em Portugal. Como não deve ser do conhecimento do dezanove no dia da apresentação da editora mencionada acima eu estava presente, pois meu segundo trabalho foi apresentado na Feira do Livro LGBT na Ilga Portugal. Durante o discurso proferido pelo representante da Bubok tive que intervir quando ele disse com propriedade que a Bubok toma todos os cuidados para garantir od direitos autorias de seus escritores. O que não passa de uma grande mentira! O meu primeiro livro "Na Contramão"" foi por eles publicados sem o meu consentimento, nem o cuidado de consultar a editora Zayas que tinha o direito legal de me representar bem como a minha obra. Quando descobertos, por infelicidade, trata-se de um site, sem moradas, sem telefones para contactos, enfim, se nos deixar sem ter como onde os procurar para nos defender. Várias tentativas de contactos foram em vão, pois nunca em momento algum não me responderam nem sequer a minha editora! Nem sequer após a minha intervenção nesta "linda explanação" onde tudo parecia perfeito, vendendo a imagem de "bons mocinhos a serviço dos autores" houve sequer uma resposta! Tenho Print Screen da pagina odne a Bubok ilicitamente anunciava a minha obrae as tentativas de contactos com eles. Por favor, cuidem de seus escritos, o caso da Astrid Gurgel é um dos poucos que tomamos conhecimento. Obrigada a equipa Dezanove por este "real" espaço!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.