Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Agora é o Coliseu dos Recreios que vai receber Sizzla

Depois da polémica que levou ao cancelamento do concerto do jamaicano Sizzla no Festival TMN ao Vivo a produtora Jah Live anunciou esta tarde que o concerto de Sizzla terá lugar no Coliseu dos Recreios em Lisboa. O concerto está agendado para esta quinta-feira, 5 de Abril.

Entre um comunicado de imprensa subscrito por 14 associações de defesa dos direitos das pessoas LGBT e várias iniciativas nas redes sociais a exigir o cancelamento do concerto por "discriminação com base na orientação sexual" por "incitamento ao ódio", a produtora do concerto contrapõe que quer "dar a conhecer o melhor da cultura jamaicana ao público português". A produtora diz que Sizzla, "enquanto cantor e compositor, tem sido considerando um dos maiores ícones do reggae moderno".

A JahLive faz questão de frisar que "não partilha do dogma homofóbico atribuído ao cantor" e defende que o cantor também apregoa ao fim da pobreza, da opressão política e religiosa ou da precariedade da juventude" e que "nos últimos anos, Sizzla deixou de proferir qualquer tipo de discurso homófobo" inclusive nos três últimos concertos realizados em Portugal (Festival de Paredes de Coura em 2003, Delta Tejo em 2007 e há há três anos durante a Semana Académica de Lisboa).

Como o dezanove avançou a semana passada o rapper viu vários dos seus concertos cancelados. O concerto desta quarta-feira, 4 de Abril, em Gent, na Bélgica, também foi cancelado.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.