Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Agora é o Coliseu dos Recreios que vai receber Sizzla

Depois da polémica que levou ao cancelamento do concerto do jamaicano Sizzla no Festival TMN ao Vivo a produtora Jah Live anunciou esta tarde que o concerto de Sizzla terá lugar no Coliseu dos Recreios em Lisboa. O concerto está agendado para esta quinta-feira, 5 de Abril.

Entre um comunicado de imprensa subscrito por 14 associações de defesa dos direitos das pessoas LGBT e várias iniciativas nas redes sociais a exigir o cancelamento do concerto por "discriminação com base na orientação sexual" por "incitamento ao ódio", a produtora do concerto contrapõe que quer "dar a conhecer o melhor da cultura jamaicana ao público português". A produtora diz que Sizzla, "enquanto cantor e compositor, tem sido considerando um dos maiores ícones do reggae moderno".

A JahLive faz questão de frisar que "não partilha do dogma homofóbico atribuído ao cantor" e defende que o cantor também apregoa ao fim da pobreza, da opressão política e religiosa ou da precariedade da juventude" e que "nos últimos anos, Sizzla deixou de proferir qualquer tipo de discurso homófobo" inclusive nos três últimos concertos realizados em Portugal (Festival de Paredes de Coura em 2003, Delta Tejo em 2007 e há há três anos durante a Semana Académica de Lisboa).

Como o dezanove avançou a semana passada o rapper viu vários dos seus concertos cancelados. O concerto desta quarta-feira, 4 de Abril, em Gent, na Bélgica, também foi cancelado.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Fábio Soares 06.04.2012 19:17

    ACHO MUITO BEM! SIZZLA KALONJI! TODOS OS CANTORES TEM AS SUAS MENSAGENS E ELES SAO ANTI-DROGAS E NAO PROMOVEM A GUERRA MAS SIM A PAZ! E SE VOCES GOSTAM DE SEREM RESPEITADOS PELOS OUTROS ( O QUE NAO ACONTECE POIS NINGUEM GOSTA DE PANDULAS) RESPEITEM ESTE HOMEM, PORQUE A SUA RELIGIAO NAO APROVA OS HOMOSEXUAIS!!

    Todos os cantores têm as suas mensagens? Claro que sim, até aí estamos de acordo, o problema é que há cantores com boas mensagens e outros "pseudo-cantores" com más mensagens... Ora, é isso que faz a destrinça entre um bom e um mau cantor, as mensagens. Já para não falar da voz, etc. etc. Sizzla promove a paz?! Isso é uma novidade para mim! É contra os homossexuais, incita a sua morte e vais-me dizer que é uma pessoa super pacífica... Por favor! Ah! E tinha de vir o velho e ultrapassado argumento da religião... Que cliché! Que banal! Que ignorância! E se eu te disser que sou Ateu e estou-me a marimbar para o que a Igreja pensa da homossexualidade?! E se eu te disser que muitos dos que estão na Igreja não passam de homossexuais frustrados que não tiveram "tomates" para se assumir?! E o que é a Igreja afinal?! Serve para quê?! Ah! Já sei, para cativar ignorantes como tu! By the away... Pandula é o teu paizinho!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.