Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Uma Noite em Casa de Amália": Passatempo (actualização)

O dezanove.pt em colaboração com as Produções Filipe La Féria levam-te novamente ao teatro. Para este fim-de-semana temos mais cinco convites duplos para sessão de sexta-feira, 17 de Agosto, às 21h30, cinco convites duplos para a sessão de Sábado, 18 de Agosto às 21h30 e ainda cinco convites duplos para a sessão de Domingo, 19 de Agosto às 17h00 .

 

Como ganhar um dos convites duplos que o dezanove tem para ti?

Para participar basta:

 

1. Ser subscritor da newsletter do dezanove.pt e seguir o dezanove no Facebook.

2. Reenvia-nos uma newsletter do dezanove para dezanovept@gmail.com e no assunto escreve: "Uma Noite em Casa de Amália" e a noite preferida (sexta 17 de Agosto ou sábado 18 de Agosto). 

3. Para a sessão de sexta, concorre até às 14h30 do dia 17 de Agosto. Para a sessão de Sábado e Domingo concorre até às 09h00 de cada dia respectivamente.

4. Os vencedores serão informados por e-mail no próprio dia. Verifica o teu e-mail e concorre apenas se tiveres a certeza que podes ir para não tirares a vez a ninguém.

5. Os bilhetes deverão ser levantados até 30 minutos antes da sessão no Teatro Politeama, sob pena de perderes o teu lugar.

6. Não são permitidas trocas.

Boa sorte!

 

Sinopse:

Os serões em casa de Amália tornaram-se, com a distanciação do tempo, lendários. La Féria ficcionou um espectáculo em que Amália Rodrigues recebe na sua casa de São Bento o genial poeta brasileiro Vinicius de Moraes e tem como convidados figuras incontornáveis da cultura portuguesa como Natália Correia, David Mourão-Ferreira, José Carlos Ary dos Santos, Maluda, Alain Oulman, os amigos mais íntimos de Amália. No contraste e na memória dessas personalidades imortais, La Féria reinventou uma noite nas vésperas do Natal de 1968 em que pelos acontecimentos da época, as personagens trocam opiniões, poemas, canções e momentos de humor num conflito de contrastes e situações ternas e hilariantes em que a cultura portuguesa e brasileira se unem sob o olhar de uma Amália, patrona da Arte, que presenteia os seus convidados com a sua voz.
Nessa tertúlia de música e poesia, passa aos olhos dos espectadores, a nossa própria História, num momento de ruptura e esperança viajando numa noite de Inverno de um Portugal nos alvores do marcelismo, a escassos anos antes do 25 de Abril, onde se reúnem as mais significativas vozes que a língua portuguesa já conheceu. É o reencontro da cultura lusófona numa noite de sortilégio em casa de Amália que La Féria reinventa no palco do Teatro Politeama antevendo-se um sucesso que atrairá o público português e estrangeiro, num cartaz único da cidade de Lisboa no ano em que o Fado foi considerado Património Imaterial da Humanidade.


Ficha Artística:

Amália | Vanessa Silva
Vinicius de Moraes | Marcos de Góis
David Mourão-Ferreira | Nuno Guerreiro
Alain Oulman | Hugo Rendas
Natália Correia | Paula Fonseca
Ary dos Santos | Ricardo Castro
Maluda | Cláudia Soares
Militar | Rui Andrade
Casimira | Rosa Areia
Hugo Ribeiro | Pedro Martinho

 

Fonte: Teatro Politeama

 

Sessões de quarta a Sábado às 21h30

Sábados e Domingos às 17h

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.