Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Passatempo: "Uma Noite em Casa de Amália" no Teatro Politeama, Lisboa (actualizado)

Esta sexta-feira, 24 de Agosto, o dezanove.pt e as Produções Filipe La Féria, levam-te ao teatro. Temos cinco convites duplos para a sessão das 21h30.

E para Domingo temos mais cinco convites duplos para a sessão das 17h00.

Como ganhar um dos convites duplos que o dezanove tem para ti?

Para participar basta:

 

1. Ser subscritor da newsletter do dezanove.pt e seguir o dezanove no Facebook.

2. Reenvia-nos uma newsletter do dezanove para dezanovept@gmail.com e no assunto escreve: "Uma Noite em Casa de Amália" e o dia preferido (sexta 24 de Agosto ou Domingo, 26 de Agosto).

3. Indica-nos o teu nome e um contacto telefónico.

4. Concorre até às 14h30 de sexta-feira,24 de Agosto, ou até às 09h00 de Domingo, 26 de Agosto, respectivamente, e fica atent@ ao teu e-mail.

5. Os vencedores serão informados por e-mail no próprio dia. Verifica o teu e-mail e concorre apenas se tiveres a certeza que podes ir para não tirares a vez a ninguém.

6. Os bilhetes deverão ser levantados até 30 minutos antes da sessão no Teatro Politeama, sob pena de perderes o teu lugar.

7. Não são permitidas trocas.

Boa sorte!

 

Sinopse:

Os serões em casa de Amália tornaram-se, com a distanciação do tempo, lendários. La Féria ficcionou um espectáculo em que Amália Rodrigues recebe na sua casa de São Bento o genial poeta brasileiro Vinicius de Moraes e tem como convidados figuras incontornáveis da cultura portuguesa como Natália Correia, David Mourão-Ferreira, José Carlos Ary dos Santos, Maluda, Alain Oulman, os amigos mais íntimos de Amália. No contraste e na memória dessas personalidades imortais, La Féria reinventou uma noite nas vésperas do Natal de 1968 em que pelos acontecimentos da época, as personagens trocam opiniões, poemas, canções e momentos de humor num conflito de contrastes e situações ternas e hilariantes em que a cultura portuguesa e brasileira se unem sob o olhar de uma Amália, patrona da Arte, que presenteia os seus convidados com a sua voz.
Nessa tertúlia de música e poesia, passa aos olhos dos espectadores, a nossa própria História, num momento de ruptura e esperança viajando numa noite de Inverno de um Portugal nos alvores do marcelismo, a escassos anos antes do 25 de Abril, onde se reúnem as mais significativas vozes que a língua portuguesa já conheceu. É o reencontro da cultura lusófona numa noite de sortilégio em casa de Amália que La Féria reinventa no palco do Teatro Politeama antevendo-se um sucesso que atrairá o público português e estrangeiro, num cartaz único da cidade de Lisboa no ano em que o Fado foi considerado Património Imaterial da Humanidade.

 


Ficha Artística:

 

Amália | Vanessa Silva


Vinicius de Moraes | Marcos de Góis


David Mourão-Ferreira | Nuno Guerreiro


Alain Oulman | Hugo Rendas


Natália Correia | Paula Fonseca


Ary dos Santos | Ricardo Castro


Maluda | Cláudia Soares


Militar | Rui Andrade


Casimira | Rosa Areia


Hugo Ribeiro | Pedro Martinho

 

 

Fonte: Teatro Politeama

 

Sessões de quarta a Sábado às 21h30

Sábados e Domingos às 17h

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.