Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Stripers para angariar fundos: O CheckpointLX explica porque é importante (com vídeo)

À semelhança de edições anteriores e face às dificuldades financeiras, consequência da conjuntura actual, o centro comunitário CheckpointLX vai lançar uma campanha de angariação de fundos, em simultâneo com o Queer Lisboa 16, de que é parceiro.

O objectivo é sensibilizar a comunidade LGBT, presente neste festival de cinema, para a importância de dar o seu contributo responsável com vista à continuidade deste projecto comunitário que funciona de e para os seus pares. O CheckpointLX é um centro de rastreio do VIH para homens que fazem sexo com homens (HSH), localizado no Príncipe Real, em Lisboa. Inaugurado em 2011 realizou no primeiro ano de actividade mais de 2000 testes de rastreio ao VIH de forma anónima e completamente gratuitos.

A campanha que arranca esta sexta-feira, é composta por um spot realizado por Anze Persin para a agência Ivity, e que passará antes do início de cada sessão do festival de cinema. Além do spot estão previstas duas actuações de striptease ao vivo durante o festival. A primeira a 22 de Setembro (sábado) e a segunda na quinta-feira, 27 de Setembro. Ambas às 23h30 e no lobby do Cinema São Jorge. Depois do encerramento do Queer Lisboa, estão previstas mais actuações de strip noutros locais nocturnos da capital.

Ainda durante o festival o CheckpointLX apoia a transmissão do documentário "United in Anger “ em que se aborda a ACT UP de uma perspectiva histórica e de como um reduzido grupo de homens e mulheres de todas as raças e classes sociais se uniram para mudar o mundo e salvar vidas. O documentário é tido como “fundamental para se perceber a evolução do associativismo gay na luta contra a sida”. Passa dia 26 de Setembro às 19h15 e é seguido de um debate sobre o tema.

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

E o CheckpointLx?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.