Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Malato responde a Rui Sinel de Cordes: “Nos meus armários, de onde saí há muito tempo, não há nenhum esqueleto” (com vídeos)

No programa “Portugal no Coração” (RTP1) desta quarta-feira o tema era o humor e os seus limites. Entre os convidados estavam Herman José, Nilton, Joaquim Monchique e Camilo de Oliveira. No decorrer do programa o co-apresentador do "Portugal no Coração", José Carlos Malato, comentou a polémica que o envolve com o humorista da SIC Radical, Rui Sinel de Cordes.

Em causa estão as sátiras em que o humorista da SIC Radical tem envolvido Malato. O apresentador da RTP1 descreveu o humorista como "um tipo perfeitamente abjecto […] e é mesmo daqueles de se passar com um carro por cima“. Malato considera-se ofendido, mas desvaloriza mais conotações: “O que vale é que sou muito bem resolvido e nos meus armários, de onde saí há muito tempo, não há nenhum esqueleto”.

 

 

Recorde-se que na primeira série do programa “Gente da Minha Terra: Europa”, Rui Sinel de Cordes dedicou parte de um episódio a José Carlos Malato, depois do humorista ter sido visto sem camisola num bar bear em Espanha. 

 

 

Rui Sinel de Cordes tornou-se conhecido no programa "Preto no Branco" e esteve recentemente em antena com "Gente da Minha Terra: Europa II". Cordes, de 32 anos, é conhecido pelo humor negro.  Em Março de 2012, em declarações ao P3, Rui Sinel de Cordes considerava que “temos muito menos liberdade agora, em termos humorísticos, do que tínhamos há dez ou quinze anos”, a propósito de lhe ter sido instaurado um processo pela ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social).

Esta quinta-feira em declarações ao Correio da Manhã o humorista disse: “Não me parece bem que um apresentador do serviço público, com responsabilidade social, e num horário da tarde, tenha este tipo de atitude”. Também ao Correio da Manhã, Malato devolveu: "[Cordes] é só um atrasado mental”.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Infinitiva 05.02.2013 18:53

    Pelo que percebi, quando disse “Não me parece bem que um apresentador do serviço público, com responsabilidade social, e num horário da tarde, tenha este tipo de atitude”, o Rui Sinel de Cordes referia-se ao facto do Malato ter dito que lhe "devia passar um carro por cima". Eu cá não desejo isso a ninguém...
    Quanto ao "humor negro", para mim nada mais é que um outro qualquer tipo de humor; tendo visto uns quantos episódios do "Gente da minha Terra", percebe-se completamente que o humorista não acredita em tudo o que diz - di-lo apenas para que nós, público, nos ríamos. Eu não o levo a sério, e acho que o próprio Sinel de Cordes não se leva a sério - tenho pena que o Malato leve a sério, não compreendendo este tipo de humor...
    Cumprimentos
  • Imagem de perfil

    nelson camacho 07.02.2013 07:09

    Pois minha cara amiga V. percebeu mal o Rui não se referia ao dito do Malato mas sim ao aparecer numa boate em Espanha em tronco nu.
    Essa historia de ele dizer que lhe passava com o carro por cima foi depois do rui o ter denegrido publicamente.
    Quanto ao humor negro desse senhor lamento que v. goste, principalmente quando diz que ele, Rui, não acredita em tudo o que diz.
    Minha cara amiga, pode-se fazer humor negro sem ofender as pessoas. Aconselho-a a ler os nossos grandes escritores que fizeram humor negro sem ofender ou por em causa a sua credibilidade. Certamente o seu comentário deve dever-se à sua pouca idade.
    E se não se quer instruir lendo os nossos autores esteja atente ao que dizem os nossos políticos esses sim, fazem humor negro em tudo o que dizem. Esses sim! São os verdadeiros artistas que também não acreditam em tudo o que dizem.
    Cumprimentos Nelson Camacho.
  • Sem imagem de perfil

    Infinitiva 09.02.2013 20:33

    Gostava que me explicasse como é que conclui, com tanta segurança, que "o Rui não se referia ao dito do Malato mas sim ao aparecer numa boate em Espanha em tronco nu" - devo ser muito jovem para perceber! :)
    Gosto do trabalho do Rui Sinel de Cordes mas também do de José Carlos Malato, que considero um dos melhores (talvez o melhor) apresentador da TV portuguesa.
    Para mim, dá-me igual o que o Malato faça ou deixe de fazer nas férias... desde que não ande a passar com o carro por cima de pessoas! ;)
    Cumprimentos
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.