Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Por que querem os grupos LGBT mandar lixar a Troika?

No próximo Sábado, 2 de Março, sai à rua mais uma manifestação de protesto contra as medidas de austeridade originadas pelo memorando de entendimento com a Troika. Em várias cidades do país os manifestantes responderão com a sua presença nesta acção de protesto.

Em Lisboa, várias entidades de defesa dos direitos das pessoas LGBT, a saber: os seguidores do blogue Bichas Cobardes, a associação Clube Safo, o movimento Exército de Dumbledore, o Grupo Transexual Portugal, a associação não te prives, a associação Opus Gay e o colectivo Panteras Rosa, estão a convocar a comunidade LGBT e simpatizante para estar presente numa acção que designam de “Maré Arco-Íris”.

Estes colectivos e associações pretendem fazer uma chamada de alerta pelas liberdades sexuais e reprodutivas. No comunicado a que o dezanove.pt teve acesso pode ler-se: “Em nome de um roubo querem impor-nos determinadas formas de viver como necessárias, sem alternativa. Em nome de um roubo querem retirar a todas as pessoas que vivem em Portugal as liberdades e direitos que conquistaram. Em nome de um roubo querem-nos a viver de novo no medo. Em nome de um roubo querem matar um Portugal moderno, inclusivo e diverso que respeita as escolhas familiares e reprodutivas de cada pessoa, na gravidez, no casamento, no divórcio, na identidade de género. Afirmar um Portugal de ainda mais escolhas e alternativas é imperioso, nas nossas vidas individuais e políticas. As pessoas LGBT estão alerta e gritam bem alto: nos nossos corpos o Povo é Quem Mais Ordena! Que Se Lixe a Troika!"

A concentração para participar na Maré Arco-Íris terá lugar às 14h na Rua Castilho, junto ao Hotel Tiara Park Atlantic. A quatro dias da maniestação mais de 100 pessoas assinalaram a sua presença no evento do Facebook.

 

Vê aqui a reportagem fotográfica da manifestação 2 de Março (Lisboa)

 

Foto da manifestação 2 de Março

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 01.03.2013 02:28

    então agora as bixas não fazem parte da sociedade? são todas ricas? ou gostam de austeridade no pacote... esta DS deve ser mais uma da ilga ou da exequo que optaram pela netralidade face à crise, não vá o o cds tirar o apoio à normalização....
    não há nada pior que uma DS burra.. aliás DS dever sigla doente social, ou mental
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.