Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Por que querem os grupos LGBT mandar lixar a Troika?

No próximo Sábado, 2 de Março, sai à rua mais uma manifestação de protesto contra as medidas de austeridade originadas pelo memorando de entendimento com a Troika. Em várias cidades do país os manifestantes responderão com a sua presença nesta acção de protesto.

Em Lisboa, várias entidades de defesa dos direitos das pessoas LGBT, a saber: os seguidores do blogue Bichas Cobardes, a associação Clube Safo, o movimento Exército de Dumbledore, o Grupo Transexual Portugal, a associação não te prives, a associação Opus Gay e o colectivo Panteras Rosa, estão a convocar a comunidade LGBT e simpatizante para estar presente numa acção que designam de “Maré Arco-Íris”.

Estes colectivos e associações pretendem fazer uma chamada de alerta pelas liberdades sexuais e reprodutivas. No comunicado a que o dezanove.pt teve acesso pode ler-se: “Em nome de um roubo querem impor-nos determinadas formas de viver como necessárias, sem alternativa. Em nome de um roubo querem retirar a todas as pessoas que vivem em Portugal as liberdades e direitos que conquistaram. Em nome de um roubo querem-nos a viver de novo no medo. Em nome de um roubo querem matar um Portugal moderno, inclusivo e diverso que respeita as escolhas familiares e reprodutivas de cada pessoa, na gravidez, no casamento, no divórcio, na identidade de género. Afirmar um Portugal de ainda mais escolhas e alternativas é imperioso, nas nossas vidas individuais e políticas. As pessoas LGBT estão alerta e gritam bem alto: nos nossos corpos o Povo é Quem Mais Ordena! Que Se Lixe a Troika!"

A concentração para participar na Maré Arco-Íris terá lugar às 14h na Rua Castilho, junto ao Hotel Tiara Park Atlantic. A quatro dias da maniestação mais de 100 pessoas assinalaram a sua presença no evento do Facebook.

 

Vê aqui a reportagem fotográfica da manifestação 2 de Março (Lisboa)

 

Foto da manifestação 2 de Março

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Sonia 27.02.2013 17:36

    Olha lá, parece-me a mim que a comunidade lgbt faz parte da sociedade que está a ser afectada por esta crise.

    Está-me a parecer que vives em Marte.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 28.02.2013 22:57

    Estás-me a dar razão ao dizer que os problemas criados pela Troika são transversais e não específicos ou discriminatórios per se em relação à comunidade LGBT.

    De onde vem a frase "Em nome de um roubo querem matar um Portugal moderno, inclusivo e diverso que respeita as escolhas familiares e reprodutivas de cada pessoa, na gravidez, no casamento, no divórcio, na identidade de género"? a Troika fez alguma imposição em relação a políticas de igualdade desta natureza?

    Se pedir coerência faz de mim marciana... Acabaste de descobrir vida extra-terrestre (e isso merece pelo menos uma "Science")!
  • Sem imagem de perfil

    Idália 01.03.2013 02:32

    hó anónima ingorante, se lesses as intenções partidárias percebias que o governo está a ponderar discutir as leis referidas, porque acha - conforme proposta do dr Bagão Felix (uma ressabiada), que a desresturuação da família criou a crise...

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.