Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

12 razões para seguir o Mundial

O dezanove já tinha dado algumas pistas aqui e aqui e ainda aqui, no entanto resolvemos adaptar para a realidade nacional as razões apresentadas pela revista Advocate para acompanhar de perto o Mundial de Futebol da África do Sul:

 


1. Evidentemente, Cristiano Ronaldo.


Digno de um físico invejável, Ronaldo está por todo o lado. Considerado por muitos o melhor jogador do mundo, tem apenas 25 anos e ainda recentemente em entrevista ao jornal Público se mostrou favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Segundo o craque “temos de respeitar as opções de cada um, porque, afinal de contas, todos os cidadãos devem ter direitos e deveres exactamente iguais”. Boa Ronaldo! Só falta começares a marcar pela selecção.


 


2. É muita testosterona internacional junta


Estimam-se 300 mil visitantes na África do Sul. Na maioria homens adeptos de futebol.


 


3. Porque há homens para todos os gostos


Entre as 32 equipas participantes há muitos desportistas por onde escolher.


 



4. Aqui todos/todas podem casar-se


A África do Sul não é apenas o primeiro país africano a receber um campeonato do mundo de futebol. É igualmente o primeiro país africano que permite e leva a dianteira no que diz respeito ao casamento entre as pessoas do mesmo sexo.


 


5. Porque não se vai ver e falar de outra coisa nos próximos dias


Mesmo que não se goste muito de futebol sempre é uma oportunidade de juntar os amigos lá em casa para confraternizar e apoiar a selecção das quinas.


 


6. Porque a Shakira é voz do Mundial


O hino Waka Waka facilmente entra no ouvido (e na retina) e deixa qualquer um bem disposto.


                 

 


7. O equipamento desportivo está na moda


A Umbro, a Puma e a Adidas esmeraram-se por produzir equipamento com os melhores materiais e bem justo. Mesmo a torcer por Portugal, os corpos dos jogadores da Costa do Marfim não passaram despercebidos a quem viu o jogo de estreia da nossa selecção. Ah, e quem não aprecia uma camisola da selecção italiana?


 


8. Sexo ou não?

Um dos assuntos mais falados nas grandes competições é sempre se os jogadores devem ou não ter relações sexuais antes dos jogos. A táctica da Argentina é não aplicar restrições. A selecção de Inglaterra será rigorosamente vigiada pelo treinador. Vamos esperar pelo fim para verificar os resultados.


 


9. Diversidade


Oito anos depois do Mundial se ter realizado na Ásia, a FIFA volta a apostar na diversidade ao preferir um país africano como anfitrião.


 



10. Kit do adepto


Há países como o Reino Unido que incluem no seu kit do adepto umas pestanas falsas para apoiar a selecção de Sua Majestade. Resta saber se as usam apenas durante os jogos...


 


11. A publicidade


Se não gosta mesmo de futebol, pelo menos os anúncios dos intervalos dos jogos são divertidos. Até o Homer Simpson aparece!


 


12. Homofóbicos? Não obrigado!


Nem todos os países qualificados para o Campeonato do Mundo são gay-friendly, mas pelo menos alguns dos mais homofóbicos ficaram de fora, por exemplo Indonésia, Malawi, Arábia Saudita, Irão, Emiratos Árabes, Uzbequistão, Qatar e Egipto.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.