Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Novo guia LGBT de Lisboa chega antes do Verão

Chama-se Lisbon Gay Circuit e pretende ser uma referência entre os turistas LGBT que visitam Lisboa. O projecto, que será uma realidade a partir do fim de Maio, consiste num mapa em papel e num site optimizado para tablets e telemóveis, com informação sobre lojas, bares, restaurantes, discotecas, saunas, pontos obrigatórios para os turistas LGBT que visitam a capital. Os conteúdos serão disponibilizados em inglês. O projecto Lisbon Gay Circuit é da responsabilidade do dezanove.pt.

O mapa em papel será distribuído em pontos turísticos, monumentos, bares, discotecas e lojas de Lisboa ao longo do ano, assim como nos principais eventos LGBT da capital. O projecto conta com o apoio da EGEAC ao nível da divulgação. O mapa será ainda distribuído no Porto, Algarve, Madrid, Bruxelas, Barcelona, Londres e São Paulo. O site ficará disponível em www.lisbongaycircuit.com.
Segundo um estudo da Organização Mundial de Turismo (OMT) apresentado no ano passado, o turismo gay representa 10% do fluxo mundial anual de viajantes e 15% da facturação das empresas do sector. Segundo este relatório, em média, um turista homossexual europeu viaja quatro vezes mais que um heterossexual e pode gastar até oito mil euros por ano em actividades de lazer.
No Rio de Janeiro, as autoridades locais estimam que um em cada quatro turistas que visitam a cidade pertençam a este segmento, fazendo com que representem para a cidade 1,9 milhões de euros/dia. Mais informações através do e-mail lisbongaycircuit@gmail.com.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.