Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Queer Lisboa procura curtas produzidas em escolas de cinema da Europa

 

O festival de cinema Queer Lisboa vai avançar este ano com uma nova competição internacional de curtas-metragens dirigida a estudantes de cinema. Para a secção In My Shorts serão seleccionadas pelo menos 12 curtas-metragens de temática queer produzidas em 2012 ou 2013, no âmbito curricular de uma escola de cinema europeia.

 

A competição incluirá um programa formativo de dois dias constituído por workshops criados especificamente para os estudantes em competição assim como actividades de networking. O júri, composto por profissionais da área do cinema, constituirá a equipa de formadores, discutirá os trabalhos com os estudantes e nomeará a curta vencedora. O prémio de melhor filme visa permitir futuros trabalhos ao vencedor através da oferta de equipamento vídeo, bem como a assinatura de um acordo com a distribuidora italiana The Open Reel.

O Queer Lisboa 17 decorre entre 20 e 28 de Setembro de 2013. Os trabalhos deverão ser enviados até ao dia 7 de Julho e são aceites filmes nos géneros de ficção, documentário, experimental e animação.

 

 



 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.