Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Obama sobre Jason Collins: “A comunidade LGBT merece igualdade total e não igualdade parcial” (com vídeo)

Esta manhã, no fim de uma conferência de imprensa, o presidente Barack Obama foi interpelado para dar a sua opinião sobre a notícia que marca a imprensa desportiva norte-americana e que está a ter ecos um pouco por todo o planeta: a saída do armário do jogador profissional de basquetebol Jason Collins.

A este propósito o presidente declarou que um dos itens pelos quais o progresso da sociedade norte-americana pode ser medido é a evolução recente nos direitos LGBT: “a comunidade LGBT merece igualdade total e não igualdade parcial [...] esta comunidade não merece 'tolerância', mas fazer parte integrante de toda a família norte-americana".

Obama elogia a coragem do atleta da NBA, que teve oportunidade de felicitar, por ter “assumido aquilo que é” e frisa, em tom descontraído, que “o jogador continua a ser um bom profissional” e até a “ter a mesma altura de sempre”. Esta revelação é considerada por Obama como mais um “modelo positivo” que os jovens LGBT poderão ter como referência. “Devemos julgar as pessoas em virtude do seu carácter e desempenho e não pela sua orientação sexual. Sinto-me orgulhoso”, rematou Obama.

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.