Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Cher recusa convite para actuar nos Jogos Olímpicos na Rússia

A cantora Cher diz ter recebido um telefonema de um amigo a propor-lhe a oportunidade de actuar e fazer parte dos embaixadores dos Jogos Olímpicos de Inverno na Rússia agendados para 2014. “Eu disse imediatamente que não!” foi a resposta da cantora.

Em declarações à revista canadiana Maclean’s, Cher diz não conseguir “perceber o porquê de todo esse ódio gay que está a acontecer por aí.” Contudo, a fonte deste convite, cuja identidade a cantora não quis revelar, terá desmistificado o ambiente que se vive na Rússia em relação às leis anti-gays, alegando que “o povo russo não tem a mesma opinião do que o Governo”.

Aos 67 anos Cher tem já um longo percurso ligado à comunidade e causas LGBT. Considerada um dos maiores ícones gay, a cantora conquistou o seu público não só pela sua música e irreverência, mas também ao dar visibilidade ao caso do seu filho transexual, Chaz Bono. Cher começou assim a ser uma das vozes mais activas no que diz respeito ao ativismo LGBT e continua a demonstrá-lo até aos dias de hoje.

Quando questionada sobre a proximidade com casos de discriminação a acontecer na Rússia, com os seus próprios, Cher não desmente a sua ligação pessoal. “Sem dúvida. As pessoas odiavam-me a mim e ao Sonny pela nossa aparência diferente. As pessoas chamavam-lhe fag e tudo pela maneira como se vestia.”

A célebre cantora e actriz, junta-se assim a um conjunto de outras celebridades que se têm manifestado publicamente contra a violência e a aprovação da lei da “anti-propaganda gay”, tais como Lady Gaga, Wentworth Miller, Andy Cohen e Tilda Swinton.

Esta notícia surge numa altura em que a cantora está a preparar-se para lançar o seu 26º álbum, intitulado Closer to the Truth, cujo single de apresentação é um hino feminista, já a conquistar as pistas de dança, “Woman’s World”.

 

 

André Faria

 

Já segues as notícias do dezanove no Facebook?

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.