Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Família lésbica desaparece do catálogo da Ikea da Rússia

A direcção da Ikea decidiu retirar da edição russa do seu catálogo um artigo sobre um casal lésbico, temendo que pudesse ser considerado uma violação à chamada Lei da Propaganda Gay ou também conhecida como "Lei da Mizulina", apelido da deputada do partido Rússia Unida. O casal em questão, Carla e Cristi, vive em Dorset (Reino Unido), onde educa os seus filhos.

A decisão foi tomada pelo escritório central da Ikea e pela delegação da Rússia, confirmou Ilva Magnusson, porta-voz da companhia. A responsável esclareceu que a empresa cumpre rigorosamente a lei dos países onde decorrem os seus negócios, mantendo a neutralidade face a questões políticas ou religiosas. Ilva Magnusson relembrou que a lei russa em questão prevê "limitações, relacionadas com os incentivos de relações homossexuais", que levou à decisão para excluir o artigo.
Activistas gays suecos já acusaram a Ikea de cobardia. Os defensores dos direitos humanos consideram que o artigo poderia ter sido útil como um teste para perceber o que é considerado na realidade sob o termo "homopropaganda".

 

Alexandre Iourtchenko

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.