Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

8 praias gays do Brasil que devias conhecer

gay beach.jpg

Areia, sol, mar e... orgulho! Um dos países com mais quilómetros de litoral do mundo, o Brasil tem opções de praias gays ou adoradas por gays espalhadas do sul ao nordeste. 

 

Sobre o que fazer nelas, há de tudo! Algumas é para fazer cruising e se mostrar, outras para relaxar. E há até as nudistas! 

Quando o tempo e as condições o permitirem: Veja o roteiro, escolha uma ou mais e aproveite quando o arco-íris encontra o sol! 

 

Praia Mole - Florianópolis (SC)
"A vida é dura, mas a praia é mole". Essa é a piada mais comum sobre esse point super gay localizado no leste da ilha que faz parte da capital catarinense, no bairro da Lagoa da Conceição. O trecho gay fica à esquerda da praia e tem como epicentro o Bar do Deca, que promove animação com DJs nos fins de semana na baixa temporada e por muitas vezes no Verão. Faz fronteira com a praia gay e nudista Praia da Galheta. 

Praia Mole

 

 

Praia da Galheta - Florianópolis (SC)
Essa é a irmã mais despudorada da agitada e também gay Praia Mole, com que fica à sua esquerda. Trata-se de área nudista e tomada por homens. É lugar para relaxar e tomar sol de forma tranquila. Se bem que, na parte da vegetação, atrás do trecho de areia, a movimentação é grande. Entenderam? 

Praia da Galheta

 

 

Praia do Porto da Barra - Salvador (BA)
Próximo ao Farol da Barra, um dos símbolos da capital baiana, este lugar está sempre cheio nos fins de semana durante todo o ano. A movimentação inclui a mureta que fica no acesso à praia e que é o local à noite para conversa e paquera. O nome? Sofá da Hebe. 

Praia do Porto da Barra

 

 

Praia do Buracão - Salvador (BA)
Você não quer agito (animação), só boa conversa, mar para curtir e trecho para estender a canga. Então, o seu lugar na capital baiana é aqui. O público é misto, mas a presença de homossexuais é marcante. A tranquilidade é garantida pela formação geográfica do local, longe de avenidas grandes e cercado por pedra e prédios. 

Praia do Buracão

 

 

Praia do Abricó - Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro é sinónimo de sensualidade. E aqui essa verdade chega ao máximo. Trata-se de praia nudista, de frequência geral e adorada por gays e homens bissexuais. Fica dentro do Parque Nacional de Grumari. Há belas formações rochosas e, desde a praia, vêem-se dois morros próximos dentro do mar. Tirar a roupa é obrigatório. Você terá o azul do mar em frente e muito verde atrás da faixa de areia.  

Praia do Abricó

 

 

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro (RJ)
Aqui é o lugar dos garotos de Ipanema. Muitos garotos! A concentração gay ocorre entre os postos 9 e 10. Chamam também de Praia da Farme, por conta da rua Farme de Amoedo, também de boa frequência arco-íris e que leva a esse trecho. Bandeira arco-íris estão aí e junto com os homens fazem dessa praia uma das mais famosas para o público homossexual do mundo. 

praia ipanema.jpg

 

Praia de Boa Viagem - Recife (PE)
Uma das praias mais famosas do Brasil é atração imperdível para quem visita a capital do Estado de Pernambuco. E há trecho em que o arco-íris é mais forte: à direita do posto 7 (Avenida Boa Viagem, 3.700). Infelizmente, não é possível tomar banho de mar por conta de risco de tubarão, mas a grande faixa de areia é o suficiente para boa diversão e fazer novas amizades. 

Praia Boa Viagem

 

 

Praia do Itararé - São Vicente (SP)
A gigantesca cidade de São Paulo não tem praia, mas no litoral do Estado de mesmo nome há um canto, ou melhor, uma barraca arco-íris na areia. Trata-se do Quiosque da Cris. A dona do lugar, a Cris, com sorriso sempre aberto, aglutina milhares de pessoas no Verão.

Praia do Itararé

 

Welton Trindade

 

Esta selecção de praias é uma colaboração lusobrasileira entre a Guiya Editora responsável pelos Guias Gay São Paulo, Floripa, Brasília, Salvador e Belo Horizonte e o site dezanove.pt, os guias Lisbon Gay Circuit e Porto Gay Circuit.

Vê aqui a lista de Praias Gay de Portugal: https://dezanove.pt/12-praias-gay-de-portugal-que-devias-686100

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.