Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Amesterdão acolhe a terceira EuroBiCon

EuroBiCon 2016_1.jpg

Começa hoje, 28 de Julho, em Amesterdão e decorre até ao próximo domingo, 31, a terceira Conferência Europeia sobre Bissexualidade, a EuroBiCon.


Depois de  Roterdão (2001) e Dublin (2003) capital holandesa acolhe a terceira EuroBiCon (European Bisexual Conference). Este regresso após 13 anos traz uma adaptação às mudanças sociais que têm acontecido, tendo como objectivo criar um espaço interactivo, social, solidário e inclusivo para todos os visitantes. Este ano a conferência pertende forcar-se em aspectos mais científicos. Para tal organiza a EuroBiReCon (European Bisexual Research Conference - Conferência Europeia de Investigação sobre Bissexualidade), que decorre durante os dias 28 e 29 de Julho. É a primeira vez que a EuroBiReCon é planeada  e nesta conferência serão apresentados pesquisas e estudos científicos sobre e de pessoas bissexuais de diversas tendo como ponto de partida diferentes perspectivas.

Segundo alguns estudos as pessoas bissexuais têm uma maior propensão para sofrerem de depressão, comparativamente com pessoas homossexuais, por exemplo. A organização da conferência acredita que o aumento do risco de problemas de saúde mental merece mais recursos e uma maior sensibilização dos serviços de saúde para estas situações. É pretendido levar a estas conferências internacionais a reivindicação para que os sistemas de saúde pública incluam uma nova perspectiva de intervenção de modo a garantir as necessidades específicas das pessoas bissexuais.

Fonte: EuroBiCon.
Luís Veríssimo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.