Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Artefacto: está a chegar uma revista para divulgar os jovens artistas

Artefacto Magazine.jpg

“A ideia nasceu da necessidade que tínhamos de encontrar uma revista que englobasse todos os tipos de arte, em vez de se focar num só. Aí nasceu a Artefacto: uma revista que junta os mais variados artistas e os coloca a trabalhar para um objectivo em comum” explicam ao dezanove.pt Isa Sequeira e Carolina Domingues, duas jovens artistas, uma estudante de cinema e uma designer gráfica recém-licenciada.

“O nosso objectivo passa por dar a conhecer ao país uma nova geração de artistas. Trabalhamos apenas com artistas jovens, ainda com pouco reconhecimento, que têm vontade de expor o seu trabalho. Queremos criar um espaço para que os artistas se consigam expressar, num meio que raramente dá oportunidade aos mais jovens ou menos conhecidos. A revista vai ser lançada em formato físico, previsivelmente no início de Julho, para manter este meio vivo, e também em formato digital, mais barato, para que possa ser monetariamente acessível a todos. É nossa crença fundamental que a cultura deve ser acessível a todos que a queiram consumir e que o meio deva ser acessível a todos no qual queiram entrar” explicam as criadoras.

O projecto conta com 54 jovens artistas que criaram obras incríveis para a revista. Vindos de mais de 14 disciplinas de artes diferentes, mais de metade são mulheres. Queremos que haja a maior interseccionalidade possível e que a juventude artística possa ter uma voz em Portugal.

O dezanove.pt apoia este projecto.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.