Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Câmara do Porto entrega prémio ao projecto Tudo Vai Melhorar (com vídeo)

tudo vai.jpg

 

A associação Tudo Vai Melhorar ficou em segundo lugar no Prémio Porto Jovem, promovido pelo município em parceria com a Águas do Porto.

 

Esta iniciativa pretende reconhecer projectos de caráter inovador, solidário e empreendedor no âmbito do associativismo jovem, com impacto na cidade.
O primeiro prémio, no valor de 1.250 euros, foi entregue à associação juvenil Transformers, pelo Movimento Transformers. Este projecto tem por missão "aumentar o envolvimento das pessoas nas suas comunidades através daquilo que mais gostam de fazer". O projecto está presente em cinco países, já mobilizou "cerca de cinco mil aprendizes e 200 mentores voluntários".
O segundo prémio, de 750 euros, foi atribuído à websérie "Já Melhorou", da Tudo Vai Melhorar, que consiste na partilha de histórias de pessoas com notoriedade pública ou assumidamente lésbicas, gays, bissexuais, transexuais ou intersexuais (LGBTI), com mensagens inspiradoras e de esperança. A série conta com mais de 100 mil visualizações nas redes sociais.
O terceiro prémio, no valor de 500 euros, reconheceu o projecto NutriMe, da Associação Nacional de Estudantes de Nutrição, que promove a saúde através da melhoria de comportamento e hábitos alimentares nas escolas.
O Prémio Porto Jovem tem "permitido conhecer líderes de uma geração bem preparada, imbuída de uma extraordinária generosidade, cujas palavras, ideias e projetos são profundamente transformadores", vincou a vice-presidente da Câmara, Guilhermina Rego, que classificou este trabalho como "ímpar" numa sociedade que se quer "mais esclarecida, igualitária, coesa e inclusiva".

 

 

Fonte: Porto.pt. Foto: Diogo Castro e Diogo Vieira da Silva (Tudo Vai Melhorar)

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.