Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Casal gay em vídeo do Instituto Português do Desporto e Juventude

 

IPDJ video casal gay

 

"Insistam naquilo que vos faz feliz. Encontrem formas de superar os obstáculos." É com uma mensagem de alento e superação das dificuldades que o IPDJ inclui um casal gay no seu novo vídeo institucional.

 

"A tua escolha, a nossa missão" é a nova assinatura do Instituto Português do Desporto e da Juventude. Baseado na identidade do Instituto e fundamentado na sua missão e nos  valores que promove, como a igualdade, a cidadania participativa, a responsabilidade social, a solidariedade, a liberdade de expressão, a inclusão, a busca de conhecimento e a adopção de estilos de vida saudáveis, neste filme, o narrador apresenta as personagens mas não se limita a contar a sua história, influencia-as, fá-las tomar decisões e agir.

O filme desenrola-se em três momentos, um primeiro em que o narrador desafia as personagens a mudar a sua atitude; um segundo em que as incentiva e lhes indica o caminho a seguir e um terceiro momento em que reforça o desafio inicial e as personagens encontram uma solução para os seus conflitos/questões estando, nessa fase, intuída uma ligação à ação do IPDJ.

Sem apresentar explicitamente qualquer área de intervenção do IPDJ, programa específico ou modalidade desportiva em particular, o vídeo apresenta as áreas de actuação do Instituto através de uma linguagem feita de sentimentos e de emoções:

"Não fiquem na sombra, procurem as respostas que precisam. Valorizem todas as possibilidades."

O IPDJ intervém na definição, execução e avaliação da política pública do desporto, promovendo a generalização do desporto, bem como o apoio à prática desportiva regular e de alto rendimento, através da disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros. A preservação da ética no desporto é ainda um dos escopos essenciais do IPDJ. De igual modo, o IPDJ dinamiza o apoio ao associativismo, ao voluntariado e promoção da cidadania, à ocupação de tempos livres, à educação não formal, à informação e à mobilidade geográfica de jovens.

Vê o vídeo completo aqui:

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.