Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

#debate19: Que perguntas farias aos deputados da Assembleia da República?

debate19.png

O site dezanove.pt organiza no próximo dia 17 de Maio um debate de reflexão sobre Direitos LGBT. Convidámos deputados de todos os grupos com representação parlamentar a marcar presença e queremos saber o que ainda falta fazer. E tu também podes fazer-lhes questões.

A propósito do dia 17 de Maio, que se assinala pela primeira vez de forma oficial em Portugal, o Dia Nacional Contra a Homofobia e Transfobia o dezanove.pt vai fazer o balanço da legislação aprovada e perguntar aos deputados o que ainda falta fazer no que respeita aos direitos das pessoas LGBTI.

Casos de discriminação nas instituições e serviços públicos, o acesso à procriação medicamente assistida, o balanço das leis como a do casamento entre pessoas do mesmo sexo, a possibilidade de adopção de crianças por casais do mesmo sexo e a da identidade de género serão alguns dos temas abordados.

Deputados já confirmados: Ângela Guerra (PSD), Isabel Moreira (PS), José Soeiro (Bloco de Esquerda), Heloísa Apolónia (Os Verdes), CDS-PP (nome a indicar) e PCP (nome a indicar). Devido a compromissos previamente assumidos André Silva do PAN não se poderá fazer representar.

A iniciativa #debate19 realiza-se na Casa Independente, no Largo do Intendente, em Lisboa. O debate arranca às 17 horas. A entrada é livre.

Se tiveres perguntas a colocar aos deputados envia-as para: dezanovept@gmail.com. Faremos chegar as tuas questões aos nossos convidados.

Dia 17 de Maio, às 17 horas, aparece na Casa Independente ou fica ligado em todas as nossas redes sociais e na hashtag #debate19.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.