Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ele representa Portugal no Mr. Gay Europe (com vídeo)

João Pedro Carvalho Mr Gay.jpg

Decorrerá em Estocolmo no próximo mês de Agosto a 11ª edição do concurso Mr. Gay Europe. Portugal é representado por João Pedro Carvalho Gonçalves de Oliveira, de 27 anos.

Mr Gay Europe Portugal.jpgNatural de Lisboa, mas a viver e a trabalhar em Madrid, João declara em exclusivo ao dezanove.pt que este é um concurso onde vários jovens dão a cara para lutar e apoiar os direitos do colectivo LGTBIQ+. Actualmente a trabalhar num meio de comunicação espanhol e também numa cafetaria, João embarca na aventura do Mr Gay Europe porque considera ter “carisma”, porque é sociável e porque  gosta de ajudar e de defender os direitos humanos. João Oliveira comenta ainda que representa Portugal para que haja mais visibilidade no país e mais pessoas não sintam medo de ser quem são: “Quero ser uma referência e demonstrar que não importa quem ames ou quem sejas, somos todos humanos e merecemos ser felizes”.

Este ano o concurso decorre durante a semana das celebrações do Orgulho LGBT de Estocolmo, entre 1 e 6 de Agosto. Neste momento há 19 países em competição, mas ainda podem ser admitidos mediante inscrição online candidatos oriundos da Finlândia, França, Islândia, Itália, Grécia, Áustria e Suíça e de outros países sem organizador local.

Participar nesta iniciativa não implica o pagamento de nenhuma inscrição, mas aos candidados é exigido que paguem as despesas de deslocação até Estocolmo. Despesas com alojamento, refeições e transportes na capital sueca são asseguradas pela organização do concurso Mr. Gay Europe.

Mr Gay Europe Portugal João Pedro Carvalho.jpgMr Gay Portugal.jpg

Numa nota à imprensa a organização deixa claro: “Este não é um concurso de beleza: Celebramos o orgulho, a diversidade e o orgulho em ser gay. Precisas de ter mais de 18 anos para participar, mas não há limite máximo de idade”.

Podes votar no candidato português aqui: http://www.mrgayeurope.com/delegates/2017delegates/portugal2017/ 

Em 2013 o luso-libanês Armando Santos também participou no mesmo certame representando a França. 

 

 

Notícia actualizada com vídeo e link para votação a 17 de Julho.

 

 

Publicidade:

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.