Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Estão a aumentar as denúncias de agressões a pessoas LGBT em Espanha (com vídeo)

 

espanha.jpg

Só na noite de sábado para domingo foram registadas em Madrid três agressões consideradas homofóbicas ou transfóbicas. Desde o início do ano que foram relatados casos semelhantes em Granada, Sevilha e Santiago, para além de outros casos na capital espanhola.

Perante o aumento do número de queixas, a Federación Estatal de Lesbianas, Gais, Transexuales y Bisexuales (FELGTB) reclama uma maior actuação por parte do Ministério da Administração Interna. “O aumento das denúncias por agressões a pessoas transsexuais, homossexuais ou bissexuais requer medida urgentes. Não vamos permitir que as pessoas se habituem à nossa dor ou às nossas feridas, queremos que o Ministério da Administração Interna garanta a segurança nas ruas e queremos um governo garanta medidas concretas e contundentes para uma igualdade real. A luta contra a LGBTfobia requer uma implicação e uma coordenação de todas as administrações”, refere Jesús Generelo, presidente da FELGTB. A associação lançou recentemente a campanha #ConLaVozBienAlta para promover a denúncia de crimes de ódio. 

 

 

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 17.02.2016 17:38

    Um dos tipos é enorme lol e nem cá nem em Espanha se metiam com ele por isso é que a experiencia vale zero. Vale zero por um lado porque para as carteiras deles tem valido a pena...
  • Sem imagem de perfil

    Merry Alvezeras 18.02.2016 23:47

    1º) "Um dos tipos é enorme lol e nem cá nem em Espanha se metiam com ele por isso é que a experiencia vale zero.".
    Pois até pode ser enorme mas também não é propriamente a Godzilla (com barbas). Também não consta que seja especialista em artes marciais e há outra coisa: É 1 (UM) tipo. Portanto não me vão dizer que num país a rebentar de homofobia pelas costuras, como alguns querem fazer crer, todos os homofobicos que por aí pululam vivam aterrorizados com 1 (UM) tipo enorme. A não ser que me queiram dar (involuntariamente...) razão na convicção que me incomoda e envergonha.
    Quanto à experiência valer zero também não será bem assim. No fim de contas se os fulanos não foram maltratados nem discriminados é lógico que não podem vir dizer o contrário, só porque há pessoas que gostam de ver sangue e arena e ficam literalmente doentes com a felicidade alheia.
    A única coisa que se lhes pode censurar é o facto de generalizarem para os outros o que se passou apenas com eles. Mas nesse caso também teríamos que censurar a Ellen de Generes, o Matt Boomer, o casal Borges-Beauté e quejandos por darem uma ideia errada da real situação da maioria dos gays e lésbicas.

    2º) “porque para as carteiras deles tem valido a pena...”.
    Esta parte é que eu adorava que me explicassem tintim por tintim, porque até hoje é um dos maiores mistérios da Humanidade, pelo menos para mim.
    É que se ganham cerca de 1 dólar por cada 1000 visualizações e se, de agosto, até hoje conseguiram cerca de 893 000 visualizações, significa que em 6 meses ganharam à roda de 893 dolares (cerca de 804 euros). Isto dá em média 134 euros por mês. Mesmo que se juntem mais uns trocos com as visualizações de outros vídeos que fizeram, isto daria cerca de 200 euros mensais. E nem estou a descontar as despesas com os vídeos. Se alguém tiver a caridade de me explicar como é que duas aventesmas sobrevivem com uma média de 200 euros mensais terá a minha eterna gratidão. Até digo mais, se houver por aí alguma aventesma capaz de fazer o milagre de conseguir que um casal sobreviva (aparentemente bem) com 200 euros mensais, peço-a já em casamento.
    Portanto os chicos-espertos que nos querem fazer crer que é o dinheiro que se ganha no Youtube que está por detrás desta “experiência social” têm que começar a fazer umas revisões de aritmética, porque não é com esta argumentação que vai o gato às filhoses.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.