Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Eu vi-te… no Manhunt e no Grindr

Depois do sucesso da página da rede social do Facebook “Vi-te no comboio”, acabam de ser criadas duas páginas direccionadas para a comunidade LGBT: o “Vi-te no Manhunt” e o “Vi-te no Gindr”. Fábio Viana e Hugo Santos são os responsáveis por esta iniciativa.

A página “Vi-te no comboio”, que já tem mais de 62 mil seguidores, foi inspirada no site “I saw you”. Aí encontram-se histórias que acontecem todos os dias nos comboios de Norte a Sul do país, assim como elogios a passageiros.

Os criadores de ambas as páginas referem ao dezanove que a razão pela qual as páginas foram criadas tem por base a heteronormatividade contida nos grupos do “Vi-te...”. “Ilustram os quotidianos de muitos rapazes gays, não prescindindo estes das novas tecnologias, como o Manhunt e o Grindr.” Explicam ainda que o objectivo dos textos é, antes de mais, seguir a mesma linha que as suas versões heterossexuais, adicionando algumas histórias fictícias (embora baseadas em factos concretos).

 

Luís Miguel

2 comentários

  • Imagem de perfil

    nelson camacho 16.02.2014 04:29

    “Como houve algo de estranho no meu comentário anterior volto a publica-lo” Concordo em absoluto com o André. Quem quer ler contos ou histórias dedicadas à comunidade LGBT tem na internet muitos blogues uns mais eróticos que outros. Mas também têm outros mais didácticos onde contam história com base na realidade. Alguns são autenticas telenovelas.
    Por exemplo http://ocantodonelson.blogs.sapo.pt/55550.html
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.