Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

FC Barcelona posiciona-se publicamente contra a homofobia (vídeo)

FC Barcelona homofobia video Barça.jpg

A propósito do próximo Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia, que se assinala no próximo Domingo, o Futebol Clube de Barcelona tornou público no seu canal oficial, esta quarta-feira, um vídeo a favor da diversidade e do respeito pela orientação sexual no mundo do desporto.

Para além da mensagem contra a homofobia, o próprio vídeo do “Barça”é um exemplo de diversidade. A mensagem em formato vídeo inclui figuras públicas da sociedade espanhola e outras ligadas ao clube. Todos relatam uma jogada da equipa catalã até que surge o ansiado golo festejado com euforia. Na parte final surge o jogador Andrés Iniesta que declara: “Jogamos em equipa. Celebramos o respeito.”

Este clube da Liga Espanhola formaliza assim um compromisso contra a discriminação que afecta a comunidade LGBT. Há cerca de três meses outra equipa espanhola, o Rayo Vallecano, decidiu usar atacadores com as cores do arco-íris nas chuteiras dos jogadores para sensibilizar os seus adeptos para as questões relacionadas com a luta contra a homofobia no desporto.

Assiste ao vídeo aqui:

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.