Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Gestores LGBT portugueses distinguidos internacionalmente

pedro pina lgbt google.jpg

Há vários anos que Pedro Pina vive e trabalha fora de Portugal. O marketer conta no seu currículo com grandes marcas como as gigantes Coca Cola, McCann, Pizza Hut e agora a Google.

Na semana passada alcançou o primeiro lugar na  OUTstanding LGBT+ Role Model Lists, uma lista de executivos LGBT de referência no mundo empresarial que existe desde 2013.

Pedro Pina é Licenciado em Administração e Gestão de Empresas, pela Universidade Católica de Lisboa. Em declarações à Yahoo Finance, Pedro Pina, actual vice-presidente da Google, mostrou-se "honrado" pela distinção considerando que esta advém de um trabalho em equipa, que ele é sortudo em representar.

"Quando eu era jovem não tinha conhecimento de qualquer referência ou de heróis neste espaço. Ou distinções. Ou gestores, políticos ou artistas LGBT que tivessem visibilidade. Não havia referências. Olhava à volta e não via ninguém como eu. Não havia esperança em ter uma vida em que pudesse ser quem sou sem sacrificar a minha felicidade. Estas listas mudam isso!"

A dia 31 de Outubro o gestor recebeu o prémio e agradeceu com humildade pelo reconhecimento do seu trabalho, sem esquecer de agradecer o apoio do marido Rodrigo e da filha de 3 anos que têm em comum. Ambos têm sido o seu alicerce. Pedro Pina lembra "o muito que há a fazer” e que este prémio também é um "desafio fundamental para que possa continuar viver em segurança e para que a sua filha Maria “possa ser livre para ser e amar quem quiser."

Pedro Pina e marido.jpg

 

A "concorrência" desta listagem é grande e de grande prestígio, já que os gestores que integram a lista são indicados por outros colegas de trabalho oriundos de ambientes de trabalho em que o respeito pela diversidade seja uma prática normal.

 

Filipe Mota Pinto.jpg

Na mesma lista, na posição 87, encontra-se outro português. Trata-se de Filipe Mota da Silva, Director de Desenvolvimento de Negócios - Energia e Recursos, da TATA Consultancy Services (TCS).  Filipe Mota da Silva fundou a Rede LGBT na TCS, que tem mais de 300 membros. Desenvolveu o Programa de Desenvolvimento de Talentos LGBT para funcionários LGBT+ e desenvolveu seminários online com palestrantes LGBT+.

 

Todos os anos, a organização não governamental inglesa INvolve publica a lista com os 100 principais executivos LGBT +, as 50 promessas LGBT+ , os 50 executivos aliados e os 30 executivos LGBT + do sector público.

 

Fotos: Google/Pedro Pina e Tata Consultancy Services

 

Rui Miguel

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.