Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Gisberta”, “Dzi Croquetes” e mais na Mostra de Cinema Insubmisso Desobedoc

Desobedoc cinema insubmisso.jpg

O Desobedoc escolhe o Cinema Batalha para a sua terceira edição que decorre entre 29 de Abril e 1 de Maio na cidade do Porto.

 

O documentário “Balada de um Batráquio” de “Leonor Teles” premiado em Berlim abre o evento que dedica atenções às questões sociais: refugiados, género, migrações, desigualdades, LGBT e outras.

Durante esta mostra de três dias de cinema documental vai ser possível assistir a vários documentários temáticos, entre eles: “Gisberta” de Stéphane Jacob, “Menino ou Menina, o sexo não é o meu género” de Valérie Mitteaux, o multipremiado documentário brasileiro “DZI Croquetes” de Raphael Alvarez e Tatiana Issa e “Silence” de Christhope Bisson.

gisberta - stef.png

“Gisberta” é mais um documentário em torno da mulher que foi barbaramente assassinada no Porto há 10 anos. Desta vez o relato é feito por Stef, feminista trans e elemento das Panteras Rosa, que vivia em Portugal no momento do acontecimento que vitimou Gisberta. Stef revolta-se, não só pela história de Gisberta, mas por todas as histórias de agressão e assassinato que são o quotidiano da comunidade trans. Documentário passa a 30 de Abril às 18h30.

Exposições, performances, festas, venda de livros e um desobedoqzinho - especialmente dirigido aos mais pequenos - também fazem parte de todo um programa a não perder. A organização é do Bloco de Esquerda e da Transform. A entrada é livre.

Informações em:  https://desobedoc.wordpress.com/

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.