Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

ILGA lança projecto para combater homofobia nas escolas do Norte

telmo.jpg

 

A associação ILGA Portugal lança esta terça-feira um novo projecto de promoção da cidadania activa de jovens em contexto escolar na região Norte, com a designação de Aliança da Diversidade (ADD). A apresentação do projecto coincide com a realização da manifestação Escola Sem Homofobia, em vários pontos do país.

O ADD recebeu o apoio do programa Portugal 2020 no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, no entanto será apenas implementado na região Norte.
“Jovens LGBTI reportam mais episódios de bullying e discriminação, correndo maior risco de exclusão. Tal como demonstrado de forma exemplar no episódio recente ocorrido na Escola Secundária de Vagos, em Aveiro, promover a solidariedade entre pares e a visibilidade neste âmbito é a melhor forma de prevenir a violência e a discriminação”, explica Telmo Fernandes, coordenador do projecto (foto), em nota de imprensa.
Esta iniciativa pretende fornecer recursos e ferramentas para que estudantes que frequentem estabelecimentos de ensino na região Norte possam organizar grupos, que se constituam como dinamizadores de actividades regulares de visibilidade positiva da diversidade em função da orientação sexual, da identidade e expressão de género em contexto escolar. O projecto, que tem sede no Porto, irá disponibilizar atendimento e acompanhamento semanal a jovens LGBTI.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.