Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Inédito: Igreja Católica mais perto de aceitar os homossexuais (com vídeos)

Papa Francisco.jpg

Numa comunicação sem precedentes os Bispos Católicos reunidos no Vaticano dão as boas-vindas aos homossexuais dizendo que estes têm “dons e qualidades” para oferecer à Igreja.

Esta comunicação surge num documento de 12 páginas publicado esta segunda-feira e que desafia os católicos a aceitar os homossexuais. A revelação surge num momento em que no Vaticano está a decorrer o Sínodo dos Bispos, uma reunião onde participam mais de 200 pessoas ligadas à Igreja, incluindo o Papa Francico. O arcebispo Bruno Forte foi o porta-voz das declarações que estão a ser consideradas inéditas em todo o mundo.

“Será que as nossas comunidades são capazes de aceitar e valorizar a orientação sexual desses indivíduos, sem comprometer a doutrina católica no que se refere à família e ao matrimónio?”, questionam os Bispos do Vaticano. O documento servirá agora de ponto de partida para a reflexão de católicos em todo o mundo durante um ano e está sujeito a alterações. Daqui a um ano um novo Sínodo irá fazer as conclusões sobre o tema.

Esta abertura aos homossexuais por parte da Igreja Católica foi iniciada em 2013 quando o Papa Francisco declarou: "Se uma pessoa é gay, procura Deus e tem boa vontade, quem sou para a julgar?"

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.